Notícias

Novo aplicativo pode salvar a indústria de entretenimento ao vivo em 2021, entenda

Há um novo aplicativo que pode abrir caminho para festas com segurança na era da pandemia.

Anunciado na reunião anual do Congresso Internacional de Vida Noturna em Valência, na Espanha, o Liberty Pass valida se um usuário produziu um teste COVID-19 negativo em um período de 72 horas, permitindo que o usuário acesse bares e clubes de acordo.

O aplicativo agrega informações médicas oficiais e produz um QR Code com uma marca de seleção verde se o indivíduo tiver testado negativo com sucesso. Quando uma vacina for disponibilizada, aqueles que a receberem também poderão participar de eventos durante todo o período em que a vacina for considerada válida.

É importante reconhecer que, em teoria, um participante pode se infectar com COVID-19 durante o período de 72 horas em que seu QR Code é válido. Os especialistas médicos afirmam que as pessoas infectadas não tendem a se tornar contagiosas até cerca de 24-72 horas após a exposição. Devido ao possível risco de infecção, as políticas de uso da máscara continuariam em vigor quando os participantes não estivessem comendo ou bebendo.

O Liberty Pass deve estrear na Espanha e a associação de animação noturna do país, a Spain Nightlife, já tem um acordo com o aplicativo para lançá-lo localmente. Isso pode ser extremamente valioso para o circuito de clubes de Ibiza, já que mega-locais como o Hï Ibiza já planejaram uma programação completa de residências de verão em alto nível para 2021.