A pedidos de inúmeros leitores e fãs, o Play EDM irá apresentar uma série de reportagens sobre os sub-gêneros do Trance. Esse estilo/gênero da música eletrônica vem ganhando notoriedade nos últimos tempos. Lembrando que o intuito aqui não é rotular ou criar uma cartilha, mas sim ajudar a separar alguns dos sub-gêneros mais conhecidos e tocados nos festivais pelo mundo, e mostrar alguns dos DJs e/ou tracks relacionadas como exemplos. Vamos apresentar isso em uma série de posts que serão divulgados em alguns episódios, feitos pra te ajudar a entender ainda mais sobre música eletrônica. Fiquem ligados!
Para mergulhar corretamente em todos os sub-gêneros sob o guarda-chuva do Trance, precisaríamos de um extenso curso universitário de um semestre. Do Trance uplifting e do Progressivo para o Goa, o Acid e o Psy, os diferentes estilos de Trance são abundantes. Para um mergulho mais profundo, aqui está um guia prático e básico sobre a infinidade de sons dentro do universo do Trance. Depois de ler todos os 9 episódios, você devia estar se perguntando: “Cadê o Armin van Buuren?”
No episódio 10 da série “Apresentando os sub-gêneros do Trance”, último deles, vamos falar sobre o Uplifiting Trance. Confere aí!
Lugar de origem: Alemanha.Artistas notáveis: Ferry Corsten, Armin van Buuren, Above & Beyond, Dash Berlin, Paul Oakenfold.História / Descrição: Emergindo da onda de Trance Progressivo dos anos 90, na década de 2000, o som global de Uplifiting Trance se tornou o mais popular dos sub-gêneros do Trance. O nome deriva do sentimento que a música pretende dar aos ouvintes, e também é conhecido como Transe épico ou Trance de hinos. Embora as progressões de acordes sejam semelhantes ao Trance Progressivo, elas são mais longas, assim como as rupturas, enquanto as tracks desse sub-gênero elevam-se na faixa de 136-142-BPM. Os favoritos Armin, Dash Berlin e Above & Beyond conquistam o público por onde passam com suas tracks sensacionais.
Ferry Corsten“Beautiful”
Armin van Buuren“Another You (remix)”
Dash Berlin“Heaven”
Above & Beyond“We’re All We Need”