Notícias

Apresentando os sub-gêneros do Trance – Episódio 2: Balearic Trance

A pedidos de inúmeros leitores e fãs, o Play EDM irá apresentar uma série de reportagens sobre os sub-gêneros do Trance. Esse estilo/gênero da música eletrônica vem ganhando notoriedade nos últimos tempos. Lembrando que o intuito aqui não é rotular ou criar uma cartilha, mas sim ajudar a separar alguns dos sub-gêneros mais conhecidos e tocados nos festivais pelo mundo, e mostrar alguns dos DJs e/ou tracks relacionadas como exemplos. Vamos apresentar isso em uma série de posts que serão divulgados em alguns episódios, feitos pra te ajudar a entender ainda mais sobre música eletrônica. Fiquem ligados!

Para mergulhar corretamente em todos os sub-gêneros sob o guarda-chuva do Trance, precisaríamos de um extenso curso universitário de um semestre. Do Trance uplifting e do Progressivo para o Goa, o Acid e o Psy, os diferentes estilos de Trance são abundantes. Para um mergulho mais profundo, aqui está um guia prático e básico sobre a infinidade de sons dentro do universo do Trance.

No episódio 2 da série “Apresentando os sub-gêneros do Trance”, vamos falar sobre o Balearic Trance . Confere aí!

Lugar de origem: Espanha. Artistas notáveis: Roger Shah, Chicane, Energy 52, Solarstone, Humate. História / Descrição: Também conhecido como Trance de Ibiza ou Balearic House, o Balearic Trance surgiu nos anos 90 e inspirou-se na batidas Baleares, que entrou pela primeira vez em cena em meados dos anos 80. Nomeado de acordo com as Ilhas Baleares (a qual Ibiza faz parte), a cultura das batidas Baleares voltou ao Reino Unido e se espalhou, graças a Paul Oakenfold e outros que a introduziram em Londres no final dos anos 80. O Balearic Trance tem um tempo tipicamente mais rápido, com uma média de cerca de 130 BPM. Espere as vibrações mornas, atmosféricas, perfeitas para sessões de escuta do por do sol, e elementos das guitarra com um sabor espanhol. Muito interessante.

Roger Shah Presents Sunlounger “Sunkissed”

Solarstone “Seven Cities”

Chicane “Offshore”