Notícias

Apresentando os sub-gêneros do Trance – Episódio 5: Hard Trance

A pedidos de inúmeros leitores e fãs, o Play EDM irá apresentar uma série de reportagens sobre os sub-gêneros do Trance. Esse estilo/gênero da música eletrônica vem ganhando notoriedade nos últimos tempos. Lembrando que o intuito aqui não é rotular ou criar uma cartilha, mas sim ajudar a separar alguns dos sub-gêneros mais conhecidos e tocados nos festivais pelo mundo, e mostrar alguns dos DJs e/ou tracks relacionadas como exemplos. Vamos apresentar isso em uma série de posts que serão divulgados em alguns episódios, feitos pra te ajudar a entender ainda mais sobre música eletrônica. Fiquem ligados!

Para mergulhar corretamente em todos os sub-gêneros sob o guarda-chuva do Trance, precisaríamos de um extenso curso universitário de um semestre. Do Trance uplifting e do Progressivo para o Goa, o Acid e o Psy, os diferentes estilos de Trance são abundantes. Para um mergulho mais profundo, aqui está um guia prático e básico sobre a infinidade de sons dentro do universo do Trance.

No episódio 5 da série “Apresentando os sub-gêneros do Trance”, vamos falar sobre o Hard Trance . Confere aí!

Lugar de origem: Alemanha. Artistas notáveis: Space Frog, Embargo, Cinderella, Trance Generators. História / Descrição: Quando os sons quebrados do “breakbeat hardcore” surgiram na Alemanha, Holanda e Bélgica, o Hard Trance nasceu. Mais popular entre meados e finais dos anos 90, o Hard Trance foi a trilha sonora para as raves europeias, onde milhares de pessoas se reuniram. O Reino Unido teve sua introdução ao Hard Trance por causa da cena underground gay de Techno. O som é denotado por chutes fortes, full bass, e batidas reverberando em torno de 140-180 BPM. O Hard Transe é um precursor do Hardstyle que conhecemos hoje, e essas influências podem ser ouvidas nesse gênero atualmente.

Space Frog & The Grim Reaper “X-Ray (Follow Me)”

Embargo “Blackout”

Cosmic Gate “The Truth”