Milhares de pessoas viajam todos os anos para participar do aclamado festival Burning Man, um dos mais incríveis festivais de artes & música do mundo realizado todos os anos. Em 2017, ele está marcado para acontecer entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Black Rock Desert, em Nevada. O tema da edição 2017 será ‘Radical Ritual’, que promete uma experiência iluminadora, focando na cerimônia do evento, explicado pelos organizadores como “a reinvenção do ritual em nosso mundo pós-moderno.”
Mas talvez essa edição não acontece (pelo menos não lá). O deserto onde o Burning Man acontece virou um lago de água parada graças ao derretimento de proporções inéditas da neve do inverno nas montanhas ao redor dele. Alguns especialistas dizem que esse enorme lago é incomum nessa proporção e que existe a possibilidade de que a área não seque antes da data prevista pra o acontecimento do festival. Isso pode significar que o evento tenha que ser cancelado ou transferido para outro local esse ano. Lembrando que em edições passadas, o festival é conhecido pela extrema seca do ambiente.
Essa inundação no deserto acontece todos os anos pela neve derretida, que se transforma depois em lama. Porém, a alta precipitação da estação passada, responsável pela formação do lago pode durar mais do que o normal, até o período do festival, impossibilitando o trânsito no local. Algumas pessoas acreditam que o lago vá secar. O jeito é esperar.
Confira o vídeo que mostra a área inundada:
https://youtu.be/4ztMYJyW6I0