Arena de shows com distanciamento social do Reino Unido é fechada após aumento de casos de COVID-19
A empolgação estava alta com o primeiro local socialmente adaptado para esses tempos de difíceis e que iria receber eventos musicais respeitando um distanciamento entre os britânicos. No entanto, a ‘Virgin Money Unity Arena’ acabou sendo fechada, com todos os seus shows restantes já cancelados devido a um recente aumento do número de casos no país.
O espaço foi aberto oficialmente no mês passado e recebeu concertos ao ar livre durante os meses de agosto e setembro. Embora as medidas corretas fossem adotadas – para o público voltar a assistir música ao vivo em um ambiente seguro – o caminho ainda se mostra longo e hoje tentar voltar à normalidade parece ser um risco muito alto.
Os shows que acabaram sendo suspensos traziam nomes como Two Door Cinema Club, Sam Fender, The Libertines, Maximo Park e muito mais. Mesmo diante de toda essa situação, o organizador do evento Steve Davis mostrou satisfação em um comunicado: “Estamos honrados por termos sido capazes de proporcionar nem que fosse um pouco de felicidade aos milhares de fãs da música e comédia no Reino Unido, no que está sendo um 2020 tão difícil para todos.”
“Cumprimos todas as orientações governamentais para garantir segurança e diversão ao nosso público, artistas e equipe técnica. Gostaríamos de agradecer a todos os que participaram desses eventos verdadeiramente emocionantes e edificantes. Devemos sim estarmos todos orgulhosos”, concluiu.
Imagem de capa: créditos Pexel e Cesar de Miranda
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.