Armin van Buuren anuncia uma série de apresentações suas por realidade virtual
Armin está se unindo com as plataformas VR Sensorium Galaxy, The Night League e High Scream para realizar shows em um novo mundo virtual, intitulado PRISM. O projeto consiste em desenvolver um avatar foto realístico do ícone holandês usando tecnologia de última geração para captura dos movimentos. Vale ressaltar que, a previsão de lançamento desses recursos pelas empresas ainda está direcionada ao início de 2021.
O CEO e fundador da Night League, Yann Pissenem, também oferece orientação artística no desenvolvimento do PRISM. Especificamente sobre os shows do Dj, Yann disse: “Armin van Buuren é um dos verdadeiros pioneiros na dance music. Ele dedicou toda a sua vida por esta paixão e é uma honra tê-lo em nosso projeto que leva qualquer trabalho para níveis totalmente novos. O fato de Armin estar aderindo a grandes inovações, como outros artistas importantes já fizeram (David Guetta e Carl Cox por exemplo) mostra claramente que existem rotas alternativas para aqueles submersos numa indústria do entretenimento, hoje em crise pela pandemia.
“O PRISM de Sensorium tem capacidade para se tornar o principal destino virtual no mundo entre entusiastas da música. E ainda digo que a intensidade das apresentações do mito continuará chegando aos milhões, independentemente de sua localização física”, conclui o CEO. Já Armin também afirma que: “O ambiente virtual que Sensorium está construindo permitirá que artistas libertem sua imaginação e criem shows sem precedentes, impossíveis na vida real.”
“Por não estar sujeito às leis da física e aos limites de nossa realidade, posso desenvolver performances onde o ambiente se mostra parte do show e meus fãs irão sentir aquelas vibrações reais do ao vivo, para assim tornarem-se também participantes ativos. Utilizando essa tecnologia ficaremos mais próximos, ao mesmo tempo em que terei acesso a uma nova forma de arte. Mal posso esperar”, finaliza Armin. Para saber mais sobre o PRISM, assista ao trailer:
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.