
Projeto de Ratier inspirado em seu álbum vira palco itinerante e vai rodar o Brasil; conheça o Art Car Ritual
- Via Assessoria de Imprensa -
Presente em alguns dos momentos mais importantes da expansão da música eletrônica, Ratier é talvez uma das mentes mais criativas presentes na cena. Prova incontestável disso é a sua nova criação, o Art Car Ritual, que vai rodar o Brasil e uma de suas paradas será no Universo Paralello Festival este ano.
Antes de se transformar no projeto que ganha vida neste momento, o veículo era apenas um ônibus, que inclusive já foi da Xuxa no passado. O Art Car foi inspirado em seu terceiro álbum de estúdio, o “Ritual”, que mais tarde se transformou também em uma das pistas do Surreal Park, em Camboriú/SC.
“Este é um Art Car com todo o conceito inspirado no Ritual, mas que também pode criar outros cenários, ele pode ser D-EDGE, pode ser Surreal. Nem sempre ele será Ritual, terá várias roupas”, explica Renato.
A inauguração oficial será em seu super club catarinense, em novembro. No mês seguinte, ele seguirá em direção ao UP, — que acontece de 27 de dezembro de 2024 a 03 de janeiro de 2025 —, transformando-se em um dos novos palcos do festival: o Ritual Power By Surreal Park.
Mais do que um palco móvel, o Art Car é uma obra de arte viva. Com uma estrutura toda em aço, quando aberto, ele se transforma em uma escultura monumental que pode chegar a 15m de altura. Cada detalhe transmite a força da cura e a transformação que o fogo representa.
O Conceito
Inspirado pelo ritual mais antigo da humanidade, o Ritual do Fogo Santo, é um convite à cura e à renovação espiritual. Guiado pelos três cálices de fogo, símbolos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o Art Car Ritual percorrerá o Brasil, transformando cada parada em uma celebração única.
A música, os efeitos especiais e as cores vibrantes das luzes, cuidadosamente selecionadas para representar a chama, envolvem o público, transformando a noite em um palco de sonhos incandescentes. Através desses elementos, o objetivo é explorar o extraordinário, criando uma atmosfera onde o sagrado encontra o moderno, e cada instante é um chamado para a renovação.
Por onde passar, deixará um legado de conexão, inspirando a viver algo maior do que apenas uma experiência sensorial, e sim um movimento de transformação.
Em cada batida, um renascimento. Em cada chama, uma purificação.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
