Artista cria álbum imersivo sintetizando os sons da natureza presentes em safáris africanos
- Conteúdo autoral / por Caio Pamponét -
Um artista alemão se aventurou pelos safáris africanos para criar seu mais novo álbum experimental, o "Sonic Metamorphosis".
O disco é um exemplo perfeito de como explorar sons ambientes e orgânicos na produção de uma obra musical. As 5 tracks que compõem o lançamento foram criadas a partir dos biodados de plantas e gravações de campo feitas em lugares como a Tanzânia, na área do Serengeti.
"Usei esses sinais para deixar as plantas brincarem e recriarem seu próprio ambiente. Eu queria reproduzir a ordem natural com sua falsa calma, a tranquilidade de um pôr do sol africano, a vastidão das paisagens e a sensação de perda de espaço e tempo. As impressões e emoções que senti nesses lugares serviram como cola para essas faixas"
Conta o artista de Berlim, AuralConfira um exemplo abaixo de como é feito o processo:
"Com esse álbum, eu queria mostrar diferentes nuances da música ambiente e realmente ampliar os limites do gênero. Não é 'apenas o calor calmante' que as pessoas normalmente esperam, mas um trabalho mais conceitual que chama a atenção do ouvinte para aspectos da natureza que reconectam a alma e têm potencial para expandir a consciência das mentes"
Explicou AuralA obra passeia entre a mudança da natureza do dia para a noite, inspirada pela beleza natural das áreas visitadas pelo artista e transmitindo a sua "misteriosa" tranquilidade. Os sintetizadores utilizados imitam os animais ocultos dos sáfaris, além de promover uma viagem sensorial espetacular aos ouvintes.
Desfrute aqui:
Imagem de capa: Reprodução.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.