
#FreeBritney: artistas da dance music se manifestam em prol da liberdade de Britney Spears
Recentemente a hashtag #FreeBritney entrou nos trending topics e dominou as redes sociais ao redor do mundo. Mas você sabe como tudo isso começou?
Entre 2007 e 2008, a icônica cantora pop passou por períodos sombrios com muito polêmica envolvendo seu nome. Após um divórcio conturbado com Kevin Federline, com quem teve seus dois filhos, Britney foi flagrada raspando a cabeça, sendo carregada de uma festa no ano novo e partindo para cima de paparazzi com um guarda-chuva, após ter seus pedidos de privacidade negados. O período seguinte envolveu a internação da diva para reabilitação de drogas e saúde mental, perda da guarda dos filhos e quase encerramento de sua carreira. Por causa disso, em 2008, seu pai, Jamie Spears, ganhou tutela dos negócios, patrimônio e assuntos pessoais da filha, e assim permaneceu até 2019, quando deixou a função devido a problemas de saúde, sendo substituído temporariamente por Jodi Montgomery, cuidadora da cantora.
Em novembro do ano passado, a justiça de Los Angeles recebeu um pedido de Britney para que sua vida não fosse mais controlada por outras pessoas e os depoimentos vazados da estrela chamaram atenção dos amantes da responsável pelo hit "Baby One More Time", dando origem ao movimento #FreeBritney, que clama por sua liberdade. Ao longo de quase 14 anos, a cantora relata que foi obrigada a tomar medicamentos contra sua vontade, impedida de ter mais filhos, entre outros absurdos. “Eu só quero minha vida de volta” foi uma das frases impactantes ditas por Spears, o que nos faz imaginar os abusos que a artista viveu e ainda vive, considerando que até o presente a justiça ainda a considera incapaz de cuidar de si própria.
A guerra de Britney a favor de sua autonomia ainda possui algumas batalhas, que irão acontecer em breve. No dia 22 de julho será realizada a próxima audiência do processo e 22 de agosto é o dia em que a tutela será analisada. Enquanto isso, #FreeBritney dominou as redes sociais ao redor do globo, com muitas pessoas influentes, além dos fãs, se sensibilizando em prol da causa e aderindo ao movimento, incluindo grandes DJs e produtores da cena eletrônica, como as irmãs NERVO, Nicky Romero, Diplo e Tiësto.
A campanha #FreeBritney segue a todo vapor e torcemos para que a icônica cantora encontre paz e liberdade em meio a tantos anos turbulentos.
Fonte: EDM.com
Foto: reprodução - internet [Dol.Com]
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
