
Arty está processando Marshmello por supostamente roubar elementos de seu remix da música One Republic, “I Lived”, na faixa “Happier” com Bastille. O processo ainda nomeia Daniel Campbell Smith, co-fundador da banda de rock britânica, e Steve Mac como réus, os cowriters da música.
Em comum, Arty e Marshmello compartilham uma editora musical, a Kobalt Music, e por vezes se encontravam. Desta forma, a ideia é que Marshmello se familiarizou com o remix de Arty, que foi lançado em 2014. Assim, processo alega que o hit “Happier” copia diretamente “I Lived – Arty Remix”.
“Como o processo de direitos autorais, apresentado em um tribunal federal na Califórnia, foca apenas os elementos remixados da música, o caso certamente chamará a atenção da indústria da música. Arty é representado pelo proeminente advogado de direitos autorais de Nashville, Richard Busch, que venceu uma série de casos marcantes, especialmente o processo de Marvin Gaye contra Pharrell Williams e Robin Thicke sobre a música ‘Blurred Lines'”, afirma Tennessean.
Segundo o site Your EDM, essa é a semelhança:“Ouça os dois lado a lado abaixo. (Ouça o remix de Arty a uma velocidade de 0,75x se estiver com problemas para perceber as semelhanças.)Por nossas próprias estimativas, é assim que as notas nas duas faixas parecem lado a lado. (Arty é verde, Marshmello em vermelho.)”
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
