
Após acusar Marshmello de cópia, Arty tem processo rejeitado pela justiça americana
É treta que vocês querem? Então chama no processinho! Depois de dois anos que Arty processou Marshmello por direitos autorais, um juiz finalmente pôs fim à essa batalha.
Mas primeiro entenda o que ocorreu: Arty abriu um processo em maio de 2019 alegando que Marshmello havia roubado a melodia de seu remix de “I Lived”, do OneRebuplic, feito em 2014, e colocado no single “Happier”, com Bastille, em 2018. Foram citados no processo Dan Smith, vocalista da banda britânica, e o produtor Steve Mac.
O juiz distrital da California, Philip S. Gutierrez, decidiu em favor de Marshmello, alegando que Arty não tinha fundamentos para processar o artista sob os termos de seu contrato de “I Lived”. Está escrito no documento: "Eu reconheço que os serviços prestados (ou a serem prestados) pelo remixer nos termos deste instrumento não dão direito ao remixer ou a mim a qualquer propriedade ou interesse financeiro na composição musical subjacente."
Para Gutierrez, a “composição musical subjacente” em questão incluía a versão original de “I Lived” e também o remix de Arty. Essa opinião estabelece o precedente legal de que os remixers não detêm os direitos de seu trabalho no que diz respeito a violações de direitos autorais.
Você pode ler a decisão judicial completa aqui.
Compare as faixas:
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
