Notícias

As 10 melhores respostas do #AskDiplo

Todos já conhecem o Diplo, certo? DJ, produtor de estrelas da músicas como Madonna e M.I.A., e membro dos famosos grupos Jack Ü e Major Lazer, que em 2015 emplacaram os mega hits Where are Ü now e Lean On , respectivamente. E como qualquer bom artista ligado em seus fãs, ele vem usando as redes sociais para aumentar a sua proximidade com a galera. Dessa vez, Diplo promete responder diversas perguntas feitas via inbox, no Facebook, e publicando algumas delas. A Play EDM separou as melhores, que você confere abaixo:

Pergunta: Qual foi o presente mais inusitado, chocante e louco que você já ganhou de um fã? Resposta: Eu tenho umas fã coreanas que me dão esses presentes ridículos, mas eles vêm com instruções impressas me ensinando como usar. Tipo um par de chinelos do Diplo. Cookies de camarão, um macacão do Jack Ü, um travesseiro de pescoço com um dragão. Isso e mais algumas coisas da Major Lazer, M&Ms, champagne, pranchas de surf… Já ganhei até uma minivan.”

Pergunta: Qual o seu programa de TV favorito? Resposta: Tem muitos programas bons, mas os mais óbvios são Breaking Bad, True Detective e Mad Men.

Pergunta: Qual o seu meme favorito? Resposta: Eu ainda gosto dos memes antigos, como o panda espirrando: https://www.youtube.com/watch?v=FzRH3iTQPrk

Pergunta: Qual foi o maior tempo que você já passou fazendo uma música? Resposta: Muitas delas eu passo mais de um ano elaborando – com o Major Lazer – Lean On… Get Free… Terrorize (essa ainda não terminamos). Como Diplo, tem músicas que eu não gosto e eu ressuscito a ideia, e elas podem virar música de outra pessoa. Eu fiz a batida para a track “X”, do Chris Brown, como uma demo para o meu álbum do Florida, mas nunca finalizei.

Pergunta: Há algo sobre o crescimento da cena EDM que não te agrada? Resposta: Tenho quase certeza de que não está crescendo mais. Está mais ou menos dividido entre vários pequenos pedaços do que foi um dia. Qualquer um que viva no “mundo da EDM”… Eu sinto pena deles. Pra começar, ela foi ficcionada como uma jogada de marketing. Eu amo musica boa e as pessoas que impulsionam essa música para frente! E isso está acontecendo em todos os lugares!

Pergunta: Onde você tocou pela primeira vez, e quantas pessoas estavam presente? Resposta: Daytona beach… Em um hotel quando eu tinha 17 anos… Só algumas famílias usando a piscina, e todos eles me odiaram… era apenas um trabalho de DJ… Quando eu fui para a minha primeira turnê com o rjd2 e alguns rappers eu fui vaiado em alguns shows.

Pergunta: Você alguma vez vai tocar um set e deseja estar fazendo outra coisa da sua vida? Resposta: Por cerca de 10 minutos, no Encore Beach Club, quando eu senti que precisava usar o banheiro para fazer o número 2….mas passou.

Pergunta: Se você pudesse ter tido qualquer outro trabalho do que você faz hoje, o que você faria? Resposta: Pergunta difícil…Provavelmente eu ainda gostaria de algo que eu pudesse criar…não é fácil fazer isso em um trabalho antigo…Mas você pode ser imaginativo. Eu nâo acho que a carreira em si seria muito importante se eu fizesse isso cercado de pessoas que eu amo.

Pergunta: Você algum dia vai se aposentar? Alguma vez terá uma festa internacional com o tema de aposentadoria do Diplo? Resposta: Eu estou tentando me aposentar desde que eu tinha 13 anos. Minha vida é uma aposentadoria.

Pergunta: Se você tivesse a oportunidade de viver em algum desenho animado, qual você viveria? Resposta: No desenho do Major Lazer, cara. Parece ser um lugar muito divertido.

Quer saber mais coisas sobre o Diplo? Mande uma inbox para o DJ com a hashtag #askdiplo, e se a sua pergunta for respondida, não se esqueça de mandar pra gente!