Audio Obscura comemora aniversário de 10 anos e planeja expansão internacional
O inovador evento eletrônico holandês Audio Obscura entra em sua 10ª edição em 2023 com grandes planos pela frente. Fundada em 2013, o espírito da Audio Obscura de sediar eventos nos locais mais incomuns e impressionantes que Amsterdã tem a oferecer, fez com que ela se tornasse uma das mais elogiadas marcas de música eletrônica da Europa. Junto com esta dedicação a diversos ambientes arquitetônicos, eles também têm uma ideologia de posicionar o DJ no centro visual dos eventos, destacando seu status como um maestro musical.
Nenhum sonho foi grande demais para eles em termos de localização, assumindo locais consagrados em sua cidade natal como o Rijksmuseum, a estação ferroviária Amsterdam Centraal, a sede da G-Star RAW, o sótão da torre A’DAM, o Gashouder e a Muziekgebouw. Estes espaços que geralmente estão fora dos limites para os clubbers têm sido palco de algumas das maiores lendas e das maiores revelações da última década, incluindo Adriatique, Peggy Gou, Underworld, Charlotte de Witte, Joris Voorn, Solomun e muitos outros.
Combinando alguns dos maiores nomes da cena com uma dedicação para ajudar a promover e construir futuros talentos, eles deixaram Amsterdã para expandir a marca em outras cidades. Os detalhes estão sendo mantidos em silêncio por enquanto, mas é de se esperar que o mesmo conceito de seus eventos seja aplicado futuramente em locais deslumbrantes ao redor do mundo.
A pandemia da COVID lhes deu tempo e espaço para pensar sobre como poderiam expandir e desenvolver suas ideologias, o que levou a algumas Lives de alta produção que estavam disponíveis para exibição tanto online quanto em sessões socialmente distantes no cinema holandês Pathé. Eles também lançaram a Unfold.art - seu novo conceito audiovisual, encenando instalações gigantescas que se encontram na interseção de arte, novas mídias e tecnologia. Estreando sua nova experiência SORA no Gashouder, em Amsterdã, entre 6 de janeiro a 5 de fevereiro, a Audio Obscura sediará uma grande festa em 28 de janeiro, onde Adriatique, Henrik Schwarz, Nadia Struiwigh e os criadores da SORA NONOTAK se apresentarão ao vivo em meio a esta enorme obra de arte de luz cinética. A Unfold.art e Audio Obscura já reveleram as primeiras cidadades onde desembarcarão no futuro para espandir sua marca internacionalmente: Londres, Los Angeles, Miami e Nova York serão os palcos das próximas edições.
Sobre a Audio Obscura
A Audio Obscura é uma plataforma e um movimento nascido do amor pela música eletrônica underground. Ela reformula a paisagem da eletrônica trazendo as lendas e talentos para os locais históricos mais icônicos do mundo. Tendo recebido festas em locais que vão desde a estação central de trem de Amsterdã até o museu nacional e a majestosa sala de concertos de Amsterdã ao longo dos anos, a Audio Obscura ganhou a reputação de colocar eventos nos espaços mais incomuns da cidade. Sempre atraindo alguns dos nomes mais interessantes e populares da cena, eles rapidamente cresceram e se tornaram uma grande força.
Imagem de capa: divulgação