Aureum, gravadora de Bruce Leroys, traz seu segundo lançamento com remix para Azymuth
Dando sequência ao ótimo início de projeto, o selo Aureum, liderado pelo duo carioca Bruce Leroys, lançou na última sexta (23) um remix que deverá ficar marcado na história, mesmo que este seja apenas seu segundo lançamento oficial no catálogo. Isto porque Marcelo Abreu e Diogo Vaille tiveram a rara oportunidade de estar ao lado da formação completa da banda Azymuth, em 2017, para gravar um remix de “Melô da Cuíca”, faixa original de 1975, que agora ganha uma versão de Dance Music.
Eles contam que antes mesmo de pensar em criar o próprio selo, decidiram que seus lançamentos trariam um resumo daquilo que mais gostavam na música brasileira: instrumentos típicos, temas, grooves e o sotaque musical que lhes define mundo afora.
“Acreditamos que nossa história nunca começa distante de nossa cidade natal. Dito isso, nosso conterrâneo Alex Malheiros, baixista e membro fundador do icônico grupo Azymuth, sempre foi uma influência”
Bruce LeroysEntão, entraram em contato com a banda sob o pretexto de regravar uma das faixas mais importantes da história do Azymuth — e deu certo.
Em 2017, todos se reuniram no Estúdio Castelo, de Fabio Motta, onde os últimos álbuns do Azymuth foram produzidos, para gravar todos os instrumentos e elementos presentes neste remix.
Assim, “Melô da Cuíca” ganhou um toque especial e contemporâneo, uma fusão impecável entre a música dançante de Bruce Leroys com o Samba-Jazz do Azymuth. Tem classe, elegância, mas também tem malemolência, gingado, tudo com um tempero bem abrasileirado da MPB e do Deep House. Confira:
Imagem de capa: Divulgação.