Notícias

Aureum, gravadora de Bruce Leroys, traz seu segundo lançamento com remix para Azymuth

Dando sequência ao ótimo início de projeto, o selo Aureum , liderado pelo duo carioca Bruce Leroys , lançou na última sexta (23) um remix que deverá ficar marcado na história, mesmo que este seja apenas seu segundo lançamento oficial no catálogo. Isto porque Marcelo Abreu e Diogo Vaille tiveram a rara oportunidade de estar ao lado da formação completa da banda Azymuth , em 2017, para gravar um remix de “Melô da Cuíca”, faixa original de 1975, que agora ganha uma versão de Dance Music.

Eles contam que antes mesmo de pensar em criar o próprio selo, decidiram que seus lançamentos trariam um resumo daquilo que mais gostavam na música brasileira: instrumentos típicos, temas, grooves e o sotaque musical que lhes define mundo afora.

“Acreditamos que nossa história nunca começa distante de nossa cidade natal. Dito isso, nosso conterrâneo Alex Malheiros, baixista e membro fundador do icônico grupo Azymuth, sempre foi uma influência”

Bruce Leroys

Então, entraram em contato com a banda sob o pretexto de regravar uma das faixas mais importantes da história do Azymuth — e deu certo.

Em 2017, todos se reuniram no Estúdio Castelo, de Fabio Motta, onde os últimos álbuns do Azymuth foram produzidos, para gravar todos os instrumentos e elementos presentes neste remix.

Assim, “ Melô da Cuíca ” ganhou um toque especial e contemporâneo, uma fusão impecável entre a música dançante de Bruce Leroys com o Samba-Jazz do Azymuth. Tem classe, elegância, mas também tem malemolência, gingado, tudo com um tempero bem abrasileirado da MPB e do Deep House. Confira:

Imagem de capa: Divulgação.