Vintage Culture é um dos 5 artistas mais vendidos do mundo, segundo Beatport
O Beatport, site de compra e streaming de músicas online especializado em dance music, divulgou as listas de faixas, artistas e gravadoras mais vendidos até o final de junho de 2021. A plataforma fez uso do “Beatport Insider” para analisar as principais estatísticas da loja a cada mês, com objetivo de verificar quais deles dominaram as vendas e as paradas de streaming do serviço desde o início do ano.
De acordo com os dados relatados, a label Defected foi considerada a mais vendida e ouvida pelo público, e não muito atrás estão Anjunadeep, SPINNIN’ RECORDS, Drumcode e Toolroom. Em relação aos artistas, David Guetta, Purple Disco Machine e Camelphat garantiram os primeiros lugares como os mais transmitidos no site.
Logo atrás dos três artistas mais ouvidos citados anteriormente, estão John Summit, Vintage Culture, Diplo, Tiësto, Gorgon City, Armin van Buuren e Chris Lake. Vale ressaltar que Lukas Ruiz conquistou o quinto lugar como artista mais ouvido e o quarto como mais vendido, o que é uma grande conquista para a cena do nosso país, uma vez que é o único brasileiro a aparecer no Top 10 em diversas categorias presentes na lista divulgada pela plataforma. O sucesso "It Is What It Is" do DJ em parceria com Elise LeGrow também entrou no topo das paradas como segunda música mais ouvida e terceira mais vendida.
Considerando a Defected como label mais ouvida e vendida no Beatport, as tracks mais ouvidas são, predominantemente, do House, com aquela pegada grooveada que amamos. As três primeiras faixas mais ouvidas são “Set U Free” de GUZ, "It Is What It Is" do Vintage com a Elise e "Marea (We've Lost Dancing)" de The Blessed Madonna e Fred Again. As três faixas compõem também o pódio das mais vendidas, com apenas a diferença de que "It Is What It Is" e "Marea (We've Lost Dancing)" trocaram de posição, com a track do Vintage assumindo a terceira posição.
A lista completa com todas as categorias pode ser encontrada no portal oficial do Beatport clicando aqui.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍