Para quem não conhece, o Beatport é um aplicativo que fornece venda de tracks e serviço de streaming muito utilizado por DJs ao redor do mundo. Agora a grande novidade é que ele vai começar a aceitar pagamentos com a criptomoeda Bitcoin (BTC), tornando-se a primeira empresa de música digital a aceitar esse tipo de moeda. Surfando a onda cada vez maior das criptomoedas, essa decisão do Beatport representa um grande passo dentro da indústria musical, que está cada vez mais inserida no que diz respeito às novas tecnologias, como já pudemos perceber com as NFTs.
O CEO do Beatport, Robb McDaniels, disse sobre o assunto: “Quando beneficia e fortalece a comunidade artística, não há razão para parar de inovar. É claro que, mesmo em meio a uma pandemia, a comunidade de DJs e produtores está disposta a liderar a indústria no sentido de abraçar novas tecnologias e meios inovadores para interagir com seus fãs.”
No mês passado, a plataforma de streaming também divulgou seu primeiro NFT, chamado “Music for Future Dance Floors”. Foi a primeira compilação de componentes de áudio e visuais de vários artistas, incluindo Boys Noize, Sasha, Pan-Pot e Charlotte De Witte e teve parte dos lucros doada para instituições de caridade.
“Para o Beatport, este é apenas o começo de nossa exploração nesse metaverso. Estamos comprometidos com as oportunidades de longo prazo que essas tecnologias revolucionárias representam”, acrescentou McDaniels.
À medida que criptomoedas e novas tecnologias como os NFTs aparecem no mercado, parece que surfar essa onda é apenas o começo de uma nova era. Pensando nisso, o Beatport já deu a largada e não pretende ficar para trás.
Fonte: Dancing Astronaut.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍