Notícias

Bebê grava álbum em tecnologia MIDI biosônica e torna-se o primeiro artista não-nascido da indústria musical

Muitos dos artistas que admiramos hoje começaram sua jornada na música desde cedo. Grande parte dos DJs, especificamente, também alcançaram o sucesso nos estandes ainda adolescentes, e com a modernização e digitalização em produções, muitos prodígios estão sendo descobertos cada vez mais precocemente. A artista em destaque aqui gravou seu primeiro álbum ainda no ventre da própria mãe , tornando-se oficialmente o primeiro ser humano músico ainda não nascido da história.

“Sounds Of The Unborn” é o nome do inusitado projeto que será lançado no dia 2 de abril, pela Sacred Bones . Será o álbum de estreia da precoce Luca Yupanqui diante a um público muito curioso. Luca é filha dos músicos Elizabeth Hart e Iván Dias Mathé, casal que formou recentemente uma banda chamada Tierra Del Fuego. A obra-prima de Yupanqui foi gravada durante uma longa sessão de meditação conjunta e com o uso da tecnologia MIDI biosônica, ferramenta moderna e muito interessante.

Explicando essa tecnologia: ela traduz os movimentos do bebê no útero em respostas sonoras. Para o momento da gravação, um dispositivo foi conectado ao estômago de Elizabeth Hart, transcrevendo vibrações para os sintetizadores. Depois, a dupla somente editou e mixou as ondas geradas nessas etapas, como parte final da criação. Durante o processo, eles tentaram ser os menos intrusos possíveis e deixar a criatividade da pequena dominar.

Com essa ideia, Elizabeth e Iván queriam poder entender “todas as perguntas mais fortes e importantes sempre presentes na vida dos futuros pais, enquanto esperavam a vinda de Luca ao mundo. Mas a certa altura essas questões foram se transformando: O que ela diria se pudesse falar? Como ela reagiria ao mundo exterior? E, no final das contas, que tipo de música ela escolheria se pudesse? Este álbum é uma tentativa de responder a tudo isso”.

“Sounds Of The Unborn” está disponível para pré-venda no site da Sacred Bones , enquanto que o primeiro single do álbum, “V4.3 pt. 2”, também já foi liberado ao público:

Por fim, a gravadora está vendendo essa ferramenta MIDI Biodata Sonification System para todos aqueles interessados ​​em ter a mesma experiência.