
Bélgica, berço do Tomorrowland, proíbe todas as viagens não essenciais em seu território
O governo da Bélgica, juntamente com suas entidades federais, decidiu aumentar ainda mais as restrições e intensificar o combate a pandemia de Covid-19 no país. Para tentar evitar um outro aumento no número de casos e na disseminação das novas cepas do vírus, autoridades belgas, através de um comunicado à imprensa, confirmaram que: “O Comitê Consultivo decidiu impor temporariamente uma proibição de viagens não essenciais vindas do exterior para a Bélgica.”
Na prática, a medida valerá oficialmente do dia 27 de janeiro até 1º de março de 2021. Todas as locomoções de tráfego rodoviário, aéreo, marítimo e ferroviário estarão sujeitas à proibição. Por outro lado, viagens absolutamente necessárias que envolvam reunificação familiar, motivos sanitários ou humanitários, objetivos de estudo, trabalhos dos residentes de áreas fronteiriças entre outras questões, também serão flexibilizadas e liberadas.
Complementando, o governo belga destaca que a fiscalização local ainda exigirá de todos os viajantes uma espécie de “declaração juramentada”, juntamente com o Formulário de Localizador de Passageiros e demais documentos necessários. Quanto aos indivíduos que atualmente chegam do Reino Unido, da África do Sul e América do Sul, já é obrigatório cumprir uma quarentena de até dez dias e também fazer os testes para Corona vírus no primeiro e sétimo dia desde suas chegadas a Bélgica. Se ambos os testes mostrarem resultados negativos, esse período de isolamento pode ser reduzido para apenas uma semana.
Sobre o autor

Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.
Últimas notícias

Adana Twins estreia no Surreal Park em noite assinada pela Red Room

Em um mês, YOLA alcança mais de 150 mil plays com “She Is Love”
