Notícias

Bélgica prevê vacinação até agosto e retomada de grandes eventos como Tomorrowland

De acordo com a revista IQ, o governo flamengo diz que grandes eventos como Pukkelpop e Tomorrowland possivelmente aconteçam no final do verão europeu, sob determinadas condições. É que o governo belga revelou neste domingo (9) seu "Plano de Liberdade", que afirma que todos os adultos teriam a chance de ser vacinados até meados de agosto.

Frank Vandenbroucke, ministro da saúde, disse que a implementação do Green Pass - o passaporte europeu que mostra o estado de vacinação e os resultados dos testes de Covid-19 - será a chave para reiniciar grandes eventos. Ele ainda afirma: “Não convidaremos o mundo inteiro. Também na Europa devemos ter cuidado com quem admitimos”, explicando as outras condições para frequentar os eventos europeus, que incluem o teste do Covid-19 no local e a limitação de acesso.

De acordo com o Plano de Liberdade, serão obrigatórias determinadas diretrizes para retomada dos eventos em julho, seguindo capacidade máxima de público. Celebrações podem ser feitas ao ar livre com 5 mil pessoas ou 3 mil em locais fechados, mas com distanciamento social e uso de máscaras. No mês seguinte, agosto, o número máximo de pessoas permitidas em eventos ao ar livre aumentou para 10 mil e 4.500 em ambientes fechados.

Programados para acontecer no final de agosto e início de setembro, respectivamente, Pukkelpop - que tem capacidade para 60 mil pessoas - e Tomorrowland, que recebe cerca de 70 mil fãs por dia - são os últimos grandes festivais belgas ainda planejados para 2021.

Em nota nas redes sociais, o Tomorrowland anunciou que os organizadores estão esperançosos para realizar o evento ainda nesse verão. Confira abaixo o que eles disseram:

“People of Tomorrow,
Estamos muito satisfeitos e gratos por saber que o Governo belga deu uma perspectiva realista para os grandes festivais na Bélgica no final do verão. Essa perspectiva não é apenas promissora para a Tomorrowland como organização, mas também para os mais de 1.500 fornecedores e funcionários.
Queremos estudar as orientações e parâmetros do Governo Nacional nos próximos dias, para podermos comunicar devidamente os diferentes cenários e implicações.
Com uma combinação de vacinação e teste rápido na porta, acreditamos que podemos fazer do Tomorrowland um lugar seguro, que tantas pessoas desejam há tanto tempo. Levaremos todas as medidas e diretrizes muito a sério e aplicaremos todos os protocolos corretos.
Nos próximos dias, daremos mais atualizações sobre as próximas etapas.
Live today, love tomorrow, unite forever
Tomorrowland.”

Ainda não sabemos quais condições serão aplicadas para nós, brasileiros, mas ver essa luz no fim do túnel aquele nossos corações. Depois de 15 anos consecutivos, em 2019 foi realizada a última edição ao vivo do festival, que teve que ser cancelado em 2020 devido à pandemia e está até hoje nessa luta à respeito da realização – ou não – no verão de 2021.

De qualquer forma, seguimos contanto os dias, mesmo sem saber quantos, para estarmos novamente vivendo a magia desse festival, que tem nossos corações.

Fonte: IQ.