Notícias

Após rave teste, Berlim reduz restrições para abertura de clubes nesta sexta (18)

Após eventos-teste e pesquisas, Berlim libera a abertura de clubes nesta sexta-feira (18), mas para até 10 pessoas de cinco famílias diferentes. Eles terão permissão para dançar ao ar livre em eventos com capacidade máxima de 250 pessoas, desde que apresentem resultado negativo para teste de Covid-19 e usem máscaras enquanto estiverem na pista de dança.

Em outros locais, o toque de recolher entre 12h e 5h sobre a venda de álcool em restaurantes, bares e clubes foi suspenso.

A Berlin Club Commission (BCC) divulgou no início do ano um plano de seis pontos para reabrir as boates da cidade, com uma série de eventos piloto com teste rápido de Covid-19 e e um centro de informação que compartilhava recomendações de protocolos sanitários e regulamentos para clubes. Para Pamela Schobeß, presidente do BCC, em entrevista à Deutsche Presse-Agentur, levará cerca de dois anos para que os clubes de Berlim possam continuar com a programação normal.

Rave teste

Uma rave teste ocorreu no Revier Südost em Berlim para 300 pessoas no dia 13 de junho de 2021, contando com a presença da DJ local alemã Ellen Allien. O evento, organizado pela Hygiene Concepts and Infection Protection In The Event Industry (Hygieia), foi o primeiro evento legal desde o início da pandemia e aconteceu com apoio do governo local.

Para atender o evento, que aconteceu das 14h às 22h, a organização do festival fez um sorteio de ingressos e 800 pessoas foram contempladas a comparecer ao evento. Para acessar o local da festa, algumas regras tiveram que ser respeitadas: todos os atendentes totalmente vacinados 14 dias antes da data do evento, ter contraído o Covid-19 nos últimos 6 meses ou apresentar o PCR ou teste de antígeno negativo.