Notícias

Berlim anuncia retomada de eventos em espaços fechados

Após uma decisão do tribunal para derrubar leis que impõem fortes restrições a clubes e outros locais, Berlim abre as portas de suas boates e clubes . No entanto, a decisão refere-se apenas àqueles vacinados ou que se recuperaram recentemente do Covid-19.

Embora a cidade tenha dado carta branca para festas ao ar livre em 18 de junho, os clubes da capital alemã seguiam incapazes de operar legalmente para eventos até o momento. O portal RBB , no entanto, relata que a retomada de eventos internos está agora sendo colocada em prática após as autoridades locais votarem a favor do setor de entretenimento noturno, fato que ocorreu após um processo movido por um empresário dono de clube contra o governo.

A alegação de que as medidas de segurança do Covid-19 eram justas, mas desproporcionais para vacinados e recentemente recuperados, foi feita em 20 de agosto e contribuiu para que as pessoas nessas circunstâncias pudessem participar de eventos internos.

No início do mês, alguns locais na cidade participaram de uma série de eventos-teste para 2 mil pessoas , todas testadas com o PCR, nos clubes Salon Zur Wilden Renate, Kitkat, SO36, Crack Bellmer, Festsaal Kreuzberg e Metropol. Além disso, o empenho de Berlim em vencer o Covid-19 também se reflete nas medidas de incentivo à imunização, como é o caso das “festas de vacinação” que aconteceram também esse mês e garantiram uma experiência diferenciada para aqueles na fila da agulhada!

Fonte: DJ Mag .
Imagem: Pexels / Anna M W.