Notícias

Berlim visa retorno à normalidade da vida noturna até o final de 2022

A Comissão dos Clubes de Berlim afirmou que a vida noturna não voltará por completo até o final de 2022. Essa notícia poderia ser menos chocante se não estivéssemos ainda no início de 2021. Foi no final de janeiro que grandes festivais de música foram adiados. A maioria dos países estão confinados e não têm data de término das restrições, nem planos para uma nova vida da indústria do entretenimento.

Mesmo com um grande selo de “atraso”, eles continuam no topo. Na véspera de Ano Novo, muitos estavam ansiosos para fazer a transição para 2021 e esquecer o terrível 2020 em que todos vivemos. No entanto, este início do ano ainda não nos trouxe notícias muito encorajadoras sobre a situação da pandemia. 2021 é apenas uma continuação de 2020? Falando com o Conselheiro Residente, um representante do clube de Friedrichshain, disse:

Os eventos programados para acontecer em Berlim já foram adiados por vários meses ou mesmo por um ano. O reinício da vida noturna será um processo lento de acordo com Pamela Schobeß, presidente da Comissão dos Clubes de Berlim e CEO do clube Gretchen. A estação de notícias local Rbb24 relatou uma entrevista de domingo de Schobeß à Deutsche Presse-Agentur, na qual o delegado atualizou a situação dos clubes: “Somos os primeiros a ser fechados e os últimos a podermos reabrir.”

Além de marcar a volta à normalidade para o final de 2022, Pamela Schobeß também reforça que o auxílio financeiro do Estado ao setor será fundamental. Principalmente na fase de start-up, um impulso governamental será indispensável para garantir oxigênio a uma indústria tão afetada pela crise da COVID-19. Berlim é um dos epicentros mais importantes da cena noturna e sua realidade afeta a indústria em geral.