Notícias

Indústria inclusiva: novo programa visa criar oportunidades para surdos e deficientes físicos na música

A organização sem fins lucrativos ‘Attitude Is Everything’ fez uma parceria com o ‘National Lottery Community Fund’ para liderar o “Beyond The Music” , um programa que busca obter representação para aqueles que desejam trabalhar neste cenário, mas que infelizmente têm sido historicamente sub-representados, e, por suas limitações, acabam possuindo oportunidades praticamente nulas.

“A atitude é tudo, mas também é crucial ver que surdos e deficientes físicos tenham acesso total e igualitário juntamente com outras pessoas no oferecimento de oportunidades de emprego”, disse Paul Hawkins, chefe do voluntariado e desenvolvimento de habilidades da organização.

A iniciativa começou com uma pesquisa para coletar respostas das comunidades de surdos e deficientes físicos que já atuam na indústria musical, mas também aqueles que buscam adentrar na própria. O programa com previsão de três anos irá preparar pessoas com limitações de audição e demais deficiências para que adquiram habilidades, experiências, suporte e até mesmo contatos necessários pela busca por trabalho ou para ações de voluntariado.

Vale destacar que o programa também oferecerá recursos de treinamento e orientação para as empresas do setor musical para estas se prepararem melhor na afirmação da real inclusão desse público dentro do ambiente de trabalho. “Beyond The Music” criará uma rede comunitária que usará as próprias respostas de seu estudo para desenvolvimentos e aperfeiçoamentos contínuos. “O projeto nos permitirá tentar identificar por que os trabalhadores surdos ou deficientes físicos estão tão isolados no setor e tomar as medidas positivas para implementar mudanças não só efetivas, mas minimamente necessárias”, comentou Hawkins.

Para mais informações sobre o programa, visite o site oficial da ‘Attitude Is Everything’.