Notícias

Diplo, Marshmello e The Chainsmokers vencem prêmios no Billboard Music Awards

No dia 14 de outubro ocorreu a premiação do Billboard Music Awards. Algo inédito foi que The Chainsmokers ganharam o prêmio Billboard Top Dance Artist em vez de Avicii.

Além disso, a banda de dance music composta por Alex Pall e Drew Taggart ganhou o reconhecimento do Billboard Music Awards sobre o falecido Avicii, DJ Snake, Illenium e Marshmello.

Pall and Taggart não quebraram o silêncio da mídia social para comentar sobre o prêmio. A dupla entrou em uma “campanha” no Instagram, Twitter e Facebook em 24 de fevereiro para se concentrar em #TCS4, que significa The Chainsmokers 4, seu quarto álbum de estúdio em desenvolvimento. Lançado em dezembro de 2019, seu terceiro álbum de estúdio “World War Joy” incluiu grandes colaborações, incluindo ‘Takeaway’ com ILLENIUM, ‘Family’ com Kygo, ‘Call You Mine’ com Bebe Rexha e ‘P.S. e ‘P.S. I Hope You’re Happy’ com blink-182.

Apesar de The Chainsmokers ter vencido o artista principal, eles não foram incluídos nas três categorias de dança ou eletrônica. “World War Joy” perdeu o prêmio de melhor álbum dance/eletrônico para “Marshmello: Fortnite Extended Set”. Os outros indicados na categoria foram o álbum póstumo de Avicii, “TIM”, o terceiro álbum de estúdio do ILLENIUM, “Ascend”, e o primeiro álbum de estúdio de Alan Walker, “Different World”.

Nem The Chainsmokers nem Avicii foram indicados para melhor música dance/eletrônica. O prêmio foi para Diplo, Ellie Goulding e Swae Lee por “Close To Me”. Na disputa estavam “Good Things Fall Apart” de ILLENIUM e Jon Bellion, Marshmello e Chvrches, “Here With Me”, “Higher Love” de Kygo e Whitney Houston, e Black Eyed Peas com “Ritmo (Bad Boys For Life)” com J Balvin.

Confira abaixo os vencedores do Billboard Music Award:

– Melhor artista de dança/eletrônica: The Chainsmokers;

– Melhor álbum de dança/eletrônica: Marshmello em ‘Marshmello: Fortnite Extended Set’;

– Melhor música de dança/eletrônica: Ellie Goulding x Diplo ft. Swae Lee ‘Close To Me’.