Álbum "Fallen Embers" garante a Illenium sua primeira vitória no Billboard Music Awards
Considerado por muitos o melhor álbum da carreira de Illenium e um dos melhores LPs da última década, “Fallen Embers”, em maio, ganhou o troféu de “Best Dance/Electronic Album” (Melhor Álbum Dance/Eletrônico) na renomada premiação Billboard Music Awards. Lançado ainda em 2021 e já indicado ao Grammy desse ano, o quarto projeto de estúdio do DJ norte-americano sempre deu sinais de que seria um sucesso orgânico a nível global.
Para vencer de maneira inédita uma das categorias do Billboard Music Awards é claro que Illenium contou com incríveis números de Fallen Embers nos charts. O álbum alcançou o 1º lugar nas paradas da Billboard logo em seu lançamento, no dia 31 de julho do ano passado. Depois, o mesmo LP permaneceu 34 semanas figurando nos rankings, o que lhe garantiu um Top 10 entre álbuns independentes e até uma estreia em 49º na Billboard 200.
Vale ressaltar também que, para faturar com Fallen Embers o prêmio de “Best Dance/Electronic Album”, Illenium teve uma dura concorrência que incluiu alguns outros nomes pesados da indústria, como Porter Robinson, com seu álbum “Nurture”, e RÜFÜS DU SOL, com “Surrender”. O dono do hit “Blame Myself” agora se junta a um grupo exclusivo de artistas que já levaram o troféu desta categoria do BBMAs, como Zedd, Daft Punk, The Chainsmokers, Lady Gaga, Lindsey Sterling e Marshmello.
“Fazer música sempre foi um sinônimo de cura na minha vida, é incrível poder compartilhar tudo isso com fãs tão incríveis e estar aqui. Então, muito obrigado e espero vê-los novamente em breve. ” – Illenium, durante o Billboard Music Awards 2022.
Ouça o álbum “Fallen Embers”, de Illenium, abaixo:
Fonte: Billboard
Imagem de capa: divulgação
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.