Após um hiato de dois anos, o principal festival de música eletrônica da Costa Rica, The BPM Festival: Costa Rica, fará seu tão esperado retorno à costa de Tamarindo para sua segunda edição. Acontecendo de 25 a 29 de janeiro de 2023, a celebração de cinco dias apresentará uma ampla variedade de sets e apresentações de sua extensa programação de campeões do house e techno. A Fase 1 reflete alguns dos melhores talentos atualmente liderando os espaços globais da dance music, incluindo Audiofly, Bedouin, Carl Craig, Danny Tenaglia, Gioli & Assia, Hernán Cattaneo, Loco Dice, Rafa Barrios, Sharam, Stacey Pullen, Technasia, Vintage Culture , e muitos mais. Marcando sua primeira edição desde 2020, o BPM Festival 2023 está fazendo de tudo para garantir uma experiência pós-pandemia inesquecível. Passes do festival de 5 dias já estão disponíveis para compra.
Dando as boas-vindas a artistas, profissionais da indústria e fãs de dance music de longa data, o BPM Festival espera se reconectar com aqueles que transformaram a marca no que ela é hoje de volta à sua nova base em Tamarindo, iniciando o novo ano no paraíso. Trazendo a magia de volta à Costa Rica, mais de 40 artistas foram anunciados para se juntar à família BPM em seu retorno monumental, abrangendo vários palcos em um cenário ilustre ao ar livre. Atos notáveis na Fase 1 incluem os que seguram o BPM Festival, Audiofly, a poderosa dupla indie techno-pop Giolî & Assia, os favoritos dos fãs do festival Danny Tenaglia, Hernán Cattaneo e Neverdogs, o chefe da Bandidos Music Rafa Barrios, o premiado DJ Sharam, premiado com o Grammy, e os titãs do techno de Detroit, Carl Craig e Stacey Pullen. O festival também sediará uma miríade de novidades do BPM Costa Rica, incluindo apresentações da dupla de DJs Bedouin do Brooklyn, do maestro de deep tech East End Dubs e da potência brasileira Vintage Culture, entre outros. Com mais nomes ainda a serem anunciados, os fãs podem esperar dançar ao som das batidas coloridas de Bastidas, Carloh, Carlo Lio, Cortes, DJ Holographic, DJ Minx, Gaetano Parisio, Jesse Calosso, Loco Dice, Malóne, Mason Collective, Ms. Mada, Rony Seikaly, Sounds of Rituals, Technasia, William Djoko, Yaya e muitos mais.
Apesar do cancelamento inadvertido do The BPM Festival em 2022, a equipe BPM trabalhou incansavelmente para levar seu renomado conceito de evento a novos horizontes e expandir sua família BPM. Em março, o BPM Festival desembarcou em Miami para a estreia de sua ramificação da Miami Music Week. A experiência ao ar livre de dois dias contou com apresentações emocionantes de mais de 30 artistas, incluindo Art Department, John Digweed, Victor Calderone, Jesse Calosso, Neverdogs, Deep Dish (Dubfire + Sharam) e muito mais. A marca também se expandiu para Toronto para a primeira edição especial do Toronto International Film Festival (TIFF) do BPM Canada em setembro, que ocupou alguns dos locais de música eletrônica mais prestigiados da cidade e recebeu nomes como Carlo Lio, Dubfire, Maher Daniel , Nathan Barato e Sydney Blu, entre outros.
O BPM Festival fez parceria com a TULU Travel, oferecendo pacotes de acomodação de serviço completo de 4 a 7 noites em vários hotéis situados no coração de Tamarindo. Vendidos separadamente dos passes para festivais, os viajantes podem escolher entre o icônico Hotel Diria, o Jardin Del Eden, apenas para adultos, o chique Wyndham e o Cala Luna; um dos únicos hotéis em Guanacaste que permanece verde durante todo o ano. Variando de $ 680 a $ 1.655 por pessoa, alguns pacotes incluem transporte de ida e volta para o aeroporto, buffet de café da manhã diário, aulas de ioga e muito mais. Localizado a poucos passos de praias de areia branca de tirar o fôlego e a uma curta distância de vários bares, restaurantes, lojas e muito mais, pacotes limitados permanecem disponíveis para reserva no site.
Para quem deseja participar da segunda edição do renomado BPM Festival: Costa Rica, os passes de 5 dias já estão disponíveis para compra aqui.
Imagem de capa: divulgação