Dando pontapé na série “Descubra Festivais”, a Play BPM foi a primeira a anunciar a vinda do evento regional do Burning Man no Brasil. Agora, com informações mais que confirmadas, o Tropical Burn acontecerá nos dias 20 a 25 de junho em uma praia do Rio Grande do Norte, a qual serão divulgadas as coordenadas posteriormente. Este é o primeiro regional oficializado pelo projeto dos Estados Unidos a se realizar em uma praia em frente ao mar. Entretanto, o a iniciativa Tropical Burn é produzida totalmente pela comunidade burner do Brasil.
Tudo o que acontece no evento é responsabilidade dos próprios participantes, por isso não há espectadores: cada pessoa deve auxiliar em uma tarefa, construindo o evento em união. O ingresso é obrigatório para todos e a participação é possível de três modos:
Para mais informações, é necessário se cadastrar no site.
O tema da edição Tropical Burn em 2019 é “divine mother”, em busca de saudação a Mãe Divina. É também uma homenagem as mulheres, pois noventre feminino é onde tudo começa. Sendo assim, essa nova trajetória do evento é uma história em uma Nova Era, na qual a energia feminina pulsa no interior da Mãe Terra e nutre o Cosmos. Uma celebração em comunhão com os ancestrais e com os elementos da natureza.
Para reger e organizar o ambiente, existem 10 princípios. Com eles, a experiência pode ser transformada em momentos inesquecíveis. Confira:
O Burning Man surgiu nos Estados Unidos em 1986. Seu pioneiro foi Lary Harvey. No início, era descrito como “auto-expressão radical”.
Hoje, o evento acontece no deserto de Black Rock City, em Nevada, e reúne mais de 70 mil pessoas. Embora não seja considerado um festival, abriga experiências musicais, gastronômicas, artísticas, de cura e entretenimento. É um experimento social e colaborativo, uma metrópole participativa construída por seus participantes.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3