Em feriado nacional na Bolívia, o DJ e produtor Soldera e o grupo Tarja Preta, formado pelos irmãos brasilienses Danilo e Guilherme, se juntam ao Hotel Radisson Golf & Spa em Santa Cruz com o objetivo de impulsionar a música eletrônica no local.
Ainda cru e com muito espaço para crescimento, o cenário da Dance Music em Santa Cruz está aos poucos sendo desenvolvido, e tanto Soldera como Danilo e Guilherme estão fazendo parte dessa mudança. Aproveitando que o público boliviano não possui tantos preconceitos ou vieses como aqueles encontrados em lugares onde a vertente já é mais comum, os artistas têm o intuito de criar um conceito musical voltado ao House, ao Deep House e ao Afro House.
“A cena na Bolívia é muito promissora, principalmente pela moeda boliviana estar próxima ao real. Além disso, é uma cidade grande e sem muitas referências na música eletrônica", afirma Soldera.
À época em que Danilo e Guilherme saíram do Brasil rumo à Bolívia, havia apenas um pub de música eletrônica na cidade. Após alguns anos, no entanto, os DJs levaram à Santa Cruz o primeiro projeto brasileiro, sendo, então, contagiados pela adrenalina que é fazer um evento. Soldera, por outro lado, conheceu a dupla ao se apresentar no rooftop do Hotel Radisson em um evento organizado pelos irmãos. Foi então que desenvolveram juntos a festa Sundera e essa história começou a ser contada.
“O cenário da música eletrônica na Bolívia está crescendo e vai crescer muito mais. Hoje vemos uma interação entre o público brasileiro e boliviano muito maior, coisa que antes não havia", conta o duo.
O aniversário de Santa Cruz, comemorado no dia 24 de setembro, serviu de gancho para que o evento fosse realizado. Nesta época, acontece a Expocruz, uma feira de exposições que ocorre tradicionalmente todos os anos e reúne diariamente até 40 mil pessoas, além de marcas de todo o mundo.
Assim, foram preparados dois dias de evento, com destaque à Festa Sundera, que das 20h às 03h, promete Soldera, Tim Baresco, Barja e demais DJ locais agitando a noite de quinta-feira (23) no terraço do Hotel Radisson Golf & Spa. Para cobertura da festa, Soldera invadirá o Instagram da Play BPM com um take over das 19h00 às 02h00 (horário de Brasília) mostrando todos os detalhes da Sundera. O evento promete entregar uma sonzera de qualidade em um ambiente intimista com uma vista de tirar o fôlego. Já na sexta-feira (24) o projeto #TarjaPreta se apresentará ao lado da Expocruz, onde receberá grande parte do público saindo da feira.
Para participar dos eventos, o público deverá usar máscaras e apresentar o comprovante de vacinação.
Imagem: divulgação.
Veja também
Com estreia no Beatport, "Mama Africa" chega com nova sonoridade de Soldera "Guns" marca retorno de Soldera pela BlackBelt Department Records “Tears” é a nova aposta de Soldera e Gabriel EvokeSobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍