Notícias

Apenas 7 países no mundo recebem brasileiros sem restrições

Que a situação do Brasil em relação à pandemia não está das melhores, isso nós já sabemos. Mas você já parou para pesquisar como estão sendo as restrições de viagem para brasileiros ao redor do mundo?

A coluna Viagem e Gastronomia do jornal CNN Brasil apresentou um compilado de países e suas respectivas restrições em relação ao Brasil, o qual ainda enfrenta muita dificuldade para ingressar em outros países pelo mundo. Apenas sete não exigem que os viajantes fiquem de quarentena ao chegarem no destino. São eles: Afeganistão, República Centro-Africana, Albânia, Costa Rica, Macedônia do Norte, Nauru e Reino de Tonga.

A Costa Rica, por exemplo, exige o preenchimento de um formulário que deve ser feito antes da partida do voo, seguro-viagem com cobertura de custos de tratamento ao Covid-19 e outras obrigatoriedades. Já República Centro-Africana pede exames médicos aos passageiros e tripulação. Essas informações são da empresa Skyscanner, de compra de passagens, e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Restrições moderadas foram impostas por 101 países, para onde é possível viajar caso o turista atenda alguns requisitos de entrada, como testes de Covid-19 e/ou quarentena na chegada ou retorno do país. Ilhas Bahamas, Antígua e Barbuda, Belize, Bolívia, Paraguai, México, Irlanda, Coreia do Sul e Egito são alguns deles.

117 são os países com bloqueios rígidos, ou seja, países onde brasileiros estão com entrada suspensa. Nesse caso, apenas cidadãos e/ou viajantes que atendam aos fortes requisitos podem entrar. Dentre esses destinos estão Estados Unidos, Canadá, Argentina, Venezuela, Peru, Chile, Austrália, França, Espanha Itália e Ilhas Seychelles.

Em alguns casos, é possível viajar primeiro para um país com restrições moderadas e depois seguir destino para um país com restrições rígidas, como é o caso de turistas que fazem quarentena no México para depois seguirem para os Estados Unidos.

Saudade de viajar que chama, né? Até quando os brasileiros seguirão bloqueados pelo mundo? Precisamos reverter isso antes do calendário de festas e festivais!