Alok, Vintage Culture, Cat Dealers e Dubdgoz são os brasileiros no Top 100 DJs da DJ Mag em 2022
Chegamos àquele momento do ano em que o Top 100 DJs da DJ Mag invade a cena eletrônica mundial, apresentando os artistas mais populares do período! E há indícios da “Brazilian Storm” no ranking de 2022, com a presença de Alok (#4), Vintage Culture (#11), Cat Dealers (#66) e, pela primeira vez na lista, Dubdogz (#93). O Brasil é o momento ou não é?
Mantendo a bandeira verde e amarela cravada entre os cinco primeiros colocados, Alok se manteve na 4ª colocação do ranking em relação ao ano passado. O artista recentemente também recebeu o título de uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg Linea, que leva em consideração a importância e o impacto positivo que essas pessoas têm em sua área de atuação. Ou seja, o brasiliense segue com tudo!
Sem nenhuma surpresa, Vintage Culture conquista o 11º lugar, subindo 6 posições em relação à 2021, corroborando com o momento ímpar que o sul-mato-grossense vive em sua carreira. Representando nosso território mundo afora, Lukas Ruiz está presente não somente na cabine dos maiores eventos, festas, festivais e clubes do mundo, como também nas plataformas de streaming, charts e tracklists de gigantes da cena, sendo o segundo artista com mais suportes do mundo, de acordo com o 1001 Tracklists.
Os irmãos Pedro e Lugui, responsáveis pelo Cat Dealers, terão muito o que comemorar no jantar da família esta noite, já que subiram 19 posições em relação à 2021, indo da 85ª para a 66ª, configurando o sexto ano consecutivo em que a dupla aparece no chart. Além de estarem arrasando nas paradas, os DJs e produtores tiveram um ano para lá de especial ao estrearem no mainstage do Tomorrowland, na Bélgica, e se apresentarem em eventos e clubes como Rock In Rio, EDC Las Vegas e Ushuaïa, em Ibiza.
Diferentemente do resultado do ano passado, em que 3 artistas nos representaram no ranking, em 2022 tivemos mais uma inserção brazuca no Top 100 DJs, com Dubdogz ocupando a 93ª posição. Os gêmeos Marcos e Lucas também estão em constante ascensão na indústria mundial, cativando cada vez mais um público fiel e apaixonado. Com um som que agrada diferentes nichos, os DJs e produtores chamam atenção não somente dos frequentadores de eventos 18+, como também possuem uma legião de fãs mirins, que têm um carinho especial pelo duo e agitam as redes sociais dos irmãos. E não para por aí, Dubdogz também foi mais um dos talentos brasileiros a estrear no maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, tocando no palco “The Library”, comandado pela gravadora de Dimitri Vegas & Like Mike, Smash The House.
A cada ano, marcar presença nesse chart significa muito para cada artista e para todo o mercado da dance music, que dele tira insights e indicadores relacionados à indústria. No que se refere à representação brasileira ao redor do globo, “quatro” pode até parecer um número pequeno, dependendo da referência. Nesse caso, para a cena eletrônica nacional, quatro é um número GIGANTE, motivo de muito orgulho para o país. Portanto, parabenizamos todos os DJs e produtores brasileiros por estas - e tantas outras - conquistas, sempre torcendo para que a cena nacional cresça e possamos deixar uma pitadinha de Brasil do norte ao sul, do leste ao oeste do mundo.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍