É com muito prazer que anunciamos a parceria com a BURN Energy Drink para a oitava edição do BURN Residency. O Play BPMé a mídia oficial da competição e trará todas as informações sobre a etapa brasileira, assim como a divulgação EXCLUSIVA em primeira mão do grande vencedor no final do mês de março de 2018.
Desde a metade do mês de janeiro,as inscrições para a etapa brasileira do BURN Residency 2018 estão abertas. A competição busca revelar novos e promissores talentos (DJs e produtores) espalhados pelo planeta. Em 2017, o grande campeão foi o turco Furkan Kurt, que surpreendeu os renomados jurados Carl Cox, Pete Tong e Luciano. Ele deslanchou em sua carreira após ter vencido o BURN Residency 2017 e agora é residente do club Flamme em Istambul, além de ser um dos embaixadores da BURN.
O BURN Residency conta com etapas em 10 países, sendo eles Brasil, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, Rússia, Romênia, Espanha, Suécia e Turquia. Em 2017, o Brasil foi representado pelo carioca Alexiz BcX. Este ano, todos os países terão etapas nacionais e levarão seus vencedores para a grande final!
A competição foca em DJs e produtores promissores, com uma considerável habilidade técnica! Um verdadeiro artista em potencial, a ser lapidado. Alguém que não tenha fama ou contratos no seu país. Nesse caso, quanto maior for o conhecimento musical e a prática como DJ e em produção, melhor. Vamos as principais características que eles buscam nos competidores:
Todas as respostas ao formulário de inscrição devem ser feita em inglês, ou seja, ter um nível considerável da língua inglesa é um dos pré-requisitos para poder participar do BURN Residency.
Outro desqualificador é a idade. Você deve ter mais de 18 anos para participar.
Esse é um dos fatores mais importantes. Você NÃO pode estar assinado com nenhuma agência.
A competição não limita a participação por estilo ou gênero musical mas, permeia para uma linha mais underground, por volta do House, Tech House e Techno. O gerente de comunicação da BURN no Brasil, Rafael Salles dá uma dica para aqueles que querem participar:
Os dez selecionados de cada país irão ter a chance de participar de workshops e aulas com grandes nomes cena eletrônica mundial, do final de maio ao começo de setembro, além de estarem presentes em alguns dos clubes e festivais mais disputados da Europa neste verão! Se liga na programação:
International Music Summit & Ibiza Opening Parties – 23 a 27 de Maio de 2018
Durante essa fase, os 10 DJs selecionados participarão da International Music Summit, e tocarão sets na frente dos líderes da indústria, além de participar de painéis durante a semana. Finalmente, um dos dez DJs terá a oportunidade única de tocar no IMS Dalt Villa 2018, abrindo a temporada de festas de Ibiza.
Turnê de festivais BURN Residency – Junho e Julho 2018
Durante o verão, os DJs da BURN Residency tocarão em toda a Europa em alguns dos maiores festivais – incluindo “A Summer Story” em Madrid, “KappaFutur Festival” em Turim, “Big BURN” em Istanbul e o “Electric Castle” em Cluj.
Workshop de produção com Embaixador BURN Julho e Agosto 2018
Um embaixador da BURN receberá os DJs do BURN Residency em seu estúdio pessoal para uma oficina de produção. Cada DJ poderá compartilhar suas próprias produções com o DJ de renome internacional e receber dicas sobre como construir suas tracks, seus samples, além de outras dicas de produção e masterização.
THE ARK PRESENTS BURN RESIDENCY – 3 a 8 de Setembro de 2018
A parte final do programa será uma série de oficinas e performances a bordo do THE ARK. Cada DJ terá slots no palco do BURN Residency durante um cruzeiro inesquecível no Mar Mediterrâneo. A bordo do THE ARK, um dos dez DJs será selecionado para continuar sua jornada com a BURN.
Ao final desse tempo, apenas um deles será consagrado o campeão. O DJ e produtor que vencer terá a oportunidade de assinar com uma grande agência internacional, além de receber um investimento de CEM MIL EUROS, mais de R$ 400 mil na cotação de hoje. Desse modo, o sortudo poderá desenvolver sua carreira ainda mais e se tornará DJ-embaixador da marca em 2019.
Aqueles interessados em participar e poder concorrer à disputada vaga, representando o Brasil devem portanto preencher um formulário no site da BURN. Link abaixo:
IMPORTANTE: As respostas devem ser enviadas até o dia 20 de março.
Os interessados devem preencher todos os seus dados pessoais, além de colocar alguns dos links que mostrem seu trabalho como DJ. Reserve tempo para fazer isso, pois a inscrição ainda pede para você responder 25 questões sobre você e sua relação com a música eletrônica. As perguntas variam desde “quando você começou a discotecar”, até “Qual a parte mais importante de ser um artista para você?”.
Todos serão avaliados por uma equipe internacional da BURN. O brasileiro escolhido será selecionado e anunciado EXCLUSIVAMENTE em primeira mão aqui no Play BPM. Fique ligado!