Notícias

Burning Man lança “vaquinha” para ajudar na sobrevivência do festival

O respeitado festival americano Burning Man, realizado na chamada ‘Black Rock City’ em um pequeno deserto isolado de Nevada, assim como muitos outros, teve de ser cancelado devido a pandemia do coronavírus. O evento é reconhecido mundialmente por suas exposições de arte ecléticas, performances interativas e, claro, ótima música.

Apesar desse festival ter visitantes do mundo todo anualmente contribuindo com sua independência, o futuro dele está se tornando incerto.

O Burning Man iniciou uma campanha de financiamento coletivo (mais conhecida como “vaquinha”) para ajudar nos impactos causados pelo adiamento para 2021. Os organizadores sugerem ao público uma quantia de US$475 (cerca de R$ 2.550), o preço de um ingresso para o festival.

A declaração publicada no site oficial do evento diz: “Infelizmente não nos reuniremos no deserto de Black Rock em 2020. Embora isso resulte em um déficit de receita sem precedentes para o Projeto Burning Man, continuamos otimistas. Estamos comprometidos em manter a infraestrutura crítica que precisaremos, após cortes no pessoal e nas despesas, para produzir Black Rock City em 2021 e continuar nosso trabalho vital em jogo para o próximo ano. Não podemos fazer isso sem sua ajuda. Com seu apoio, continuaremos oferecendo oportunidades para compartilhar sua criatividade e paixões e, acima de tudo, permanecer conectados com outros nestes tempos desafiadores. Estamos dependendo da extraordinária generosidade de nossa comunidade para garantir o futuro do Burning Man. Por favor, dê o que puder e compartilhe este apelo com seu círculo social. Sua doação de qualquer tamanho fará a diferença.”

Para doar para a campanha do Burning Man clique aqui .