
No dia 18 de fevereiro, os organizadores do festival Burning Man soltaram atualizações importantes quanto a aguardada edição 2021. Porém, as notícias infelizmente não foram capazes de confirmar, de fato, sobre reais perspectivas para a realização do evento ainda neste ano. Inclusive, entre as afirmações que mais chamaram atenção em comunicado, está a frase “simplesmente muito cedo”, referindo-se ao retorno da experiência no deserto.
Dias depois, em 9 de março, foi divulgado um post do diretor do Centro Filosófico do Burning Man, Stuart Mangrum, revelando que o tema “Terra Incognita” tinha sido escolhido para a comunidade. Infelizmente, mais tarde, a equipe do festival percebeu que o nome apresentava conotações negativas e preconceitos implícitos que pouco referenciam a história colonial do país americano, segundo apurou o veículo Reno Gazette-Journal.
Hoje, uma nova atualização oficial anuncia que o título da edição desse ano já foi alterado e a escolha é por “The Great Unknown” (O Grande Desconhecido). Embora a atual possibilidade de se reconectar na Black Rock City permaneça obscura, o Burning Man mantém uma proposta espiritual: “É o convite para emergir do isolamento coletivo, explorar os contornos desconhecidos de um mundo mudado e nos repensarmos, tanto como comunidade quanto em cultura. Somente faça uma pausa.”
Saiba mais sobre o próximo Burning Man Festival, acessando a postagem atualizada de Mangrum, na íntegra, por aqui.
Sobre o autor

Douglas Anizio
Editor visual, YouTuber e aspirante a Produtor Musical. A Dance Music me influencia tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Certamente uma paixão que nasceu junto a mim.
Veja também

Porter Robinson anuncia 2ª edição do festival virtual Secret Sky e novo álbum

Alok doa equipamentos para refrigerar vacinas contra Covid-19

Aos 19 anos, brasileiro Cour T. é host de festival pela Dirtybird neste final de semana
