Como é ser um DJ residente na Austrália? Caike compartilha sua experiência na label MINDSET
Como parte da nova geração, Caike vem construindo uma carreira prolífica nas linhas melódicas e progressivas do Techno. O artista se expressa com intensidade notável emergindo sets apoteóticos e cheios de significado para quem escuta. Com mais de 7 anos de carreira, o produtor já passou por labels e clubs importantes da cena eletrônica como a Beat On Me, Muinho Club no Rio Grande do Sul e agora deixa sua marca como residente de uma das mais recentes labels da Austrália, onde mora atualmente.
Em Sydney, Caike vem se conectando com a cena e reverbera suas sonoridades em eventos-líderes do cenário australiano, como Season X, 3 Dimensions, Plat4orm, Blueprint Events, Missing Piece Festival e agora celebra a residência na MINDSET, empregando sua identidade sonora destemida e inovando as noites da label. Como todo começo de parceria tem uma história, a trajetória de Caike não é diferente.
Caike
Tudo começou através da amizade sólida que construí com os fundadores e o manager da label (Ravi Luchesi, Manu Neves e Sean O’Brien, respectivamente) antes mesmo da label ser um projeto nas nossas vidas.
Meu contato com um deles, Ravi Luchesi, começou ainda quando eu morava no Brasil, eu costumava contatá-lo para saber como eram as gigs na Austrália, quais festas eram mais conhecidas e quais as vertentes que mais tocavam por lá. Algumas semanas depois de ter desembarcado em Sydney, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente e ainda vê-lo quebrar tudo pela primeira vez em um dos clubs do centro da cidade. A partir daí, comecei a sair e tocar mais pelos clubs da região, onde posteriormente acabei conhecendo a namorada de Ravi, Manu Neves (que por sinal é uma artista muito talentosa também) e o atual manager da label, Sean (que é incrível no que faz).
Após diversos encontros em gigs e bate papos pós festa, surgiu essa ideia entre Manu, Ravi e Sean em criar uma label própria e começar a fomentar a cena australiana através de eventos onde possamos tocar nossas próprias produções e navegar pelas vertentes que amamos. Foi daí então, que surgiu o convite para minha residência na label ao lado de outra DJ muito habilidosa, talentosa e querida por nós, Julia Uporova (aka Liia).
Nosso primeiro evento aconteceu dia 8 de outubro e foi incrível, tivemos casa cheia desde a primeira hora de festa e conseguimos surpreender muita gente por aqui. Foram 6 horas que passaram voando e os feedbacks foram super positivos. Estamos ansiosos pelas próximas edições!
Como um DJ residente pela primeira vez aqui em Sydney, me senti muito à vontade para tocar sons que curto e que podem contar uma história para a pista de dança. Pude flutuar por sons progressivos, sonoridades metalizadas, sons mais groovados e faixas bem introspectivas. Isso foi irado, pois não me prendi a um estilo de som e pude navegar por diversos estilos sem perder minha essência.
Segue abaixo algumas fotos dessa noite memorável:
Toda semana estaremos divulgando os sets desta noite incrível na página da label no SoundCloud. O primeiro, feito por mim, já pode ser escutado aqui:
Imagem de capa: divulgação