Notícias

Fãs de música eletrônica estão entre os maiores consumidores de merchandising, aponta estudo

Um estudo conduzido pela empresa de camisetas customizadas RushOrderTees registrou que os amantes de música eletrônica possuem, em média, 16 camisetas de artistas e marcas relacionadas ao gênero, um dos maiores números entre todos os estilos musicais.

A metodologia da pesquisa foi feita com amostra de 1.017 proprietários de lojas especializadas nesse tipo de produto, por meio de um formulário online com uma série de perguntas. Os participantes tinham de 18 a 75 anos e diferentes preferências de estilos musicais.

De acordo com os dados obtidos, os fãs da dance music possuem uma média de gasto de US$ 322,00 em coleções de camisetas, com até 16 blusas ao todo, empatado com K-Pop, e ficando atrás apenas dos amantes de heavy metal, que possuem 17 camisas. Esse fato pode ser observado nas pistas de dança, especialmente nos fronts, onde os fãs mais fervorosos lutam por um espaço para ver de perto seus artistas preferidos.

O estudo também declara que a maioria das pessoas compra camisetas personalizadas logo antes de um show para usar exatamente na ocasião, além de mostrar que, para comprar um artigo desses, existe um “mínimo” de 12 músicas que precisam saber antes de adquirir a vestimenta, número que garante o selo “fã de carteirinha” .

O artigo completo pode ser lido aqui . Confira!

Fonte: EDM.Com
Foto: reprodução - internet.