Notícias

Nova campanha de auxílio é lançada em Nova York para arrecadar fundos para cena local

Uma nova campanha de apoio surgiu nos Estados Unidos Esforços para socorrer a indústria da vida noturna em Nova York. A ‘NYC Nightlife United’ é um fundo de suporte emergencial com o objetivo de propiciar um alívio financeiro para centros culturais e à comunidade noturna – como clubes, locais de eventos, artistas e funcionários – que estão sendo severamente impactados pela pandemia da COVID-19.

O projeto está sendo liderado pela ‘Friends and Lovers’ e pela promotora de eventos ‘AdHoc Presents’, em colaboração com a empresa de artes sem fins lucrativos ‘The Solo Foundation’; com o envolvimento de várias outras pessoas e organizações da vida noturna de Nova York.

Diana Mora, proprietária da ‘Friends and Lovers’, disse: “Ninguém pode negar que a vida noturna é uma cultura. Este fórum de auto-expressão influencia a arte, música, moda e as marcas. É uma verdadeira rede social, transcendendo todas as barreiras sócio-econômicas, distância e linguagem. Por isso é tão importante proteger esse raro recurso que define o espírito de NY”.

Ariel Palitz, Diretor Sênior da Prefeitura de Mídia e Entretenimento do ‘Office of Nightlife’, disse: “Para encontrar nosso caminho através desta crise, todos devem se unir de forma inédita, e locais, promotores e empresários estão se unindo através de novas organizações importantes como a NYC Nightlife United, para cuidar uns dos outros neste momento de necessidade”.

Em uma declaração fornecida à Rolling Stone, Ric Leichtung da AdHoc declarou sobre o descaso com este cenário complicado: “Negócios da música ao vivo precisam de ajuda imediata e enfrentam desafios únicos para nossa indústria, mas não houve programas de auxílio feitos só para nós. Nós somos pessoas extremamente independentes que se conectam à nossa comunidade para fazer as mudanças que queremos ver acontecer. Quando não há estrada pavimentada para nós, nós fazemos o concreto”.

Pequenas empresas serão elegíveis para até $20.000 em subsídios, enquanto artistas que comprovem impactos em suas agendas poderão receber até $5.000. O fundo funcionará pelo tempo que for necessário e também apoiará gerentes de bares, promotores, equipes de segurança e muito mais.

Atualmente a campanha está buscando levantar fundos através de patrocínios e doações, tanto individuais quanto institucionais, para impulsionar todo este movimento.