
KVSH apresenta bloco de música eletrônica nas ruas de Belo Horizonte para o carnaval
O Carnaval de Belo Horizonte é reconhecido por promover a tradição da festa nas ruas, que atraem milhões de foliões locais e turistas. E para fazer valer a pena a expectativa com o grande retorno dessa celebração popular em 2023, o DJ e produtor mineiro KVSH estreia o bloco CARNAKVSH, destinado à legião disposta a trocar as marchinhas tradicionais pelas batidas da música eletrônica. A atração desfila no pré-carnaval, em 12 de fevereiro, com concentração a partir das 14h na Rua Sergipe, no bairro da Savassi. O desfile tem início às 15h e duração prevista de seis horas totais (confira o percurso no serviço abaixo).
Democrático, ou seja, sem presença de cordas para separação ou abadás obrigatórios, o CARNAKVSH promove a presença da música eletrônica na maior festa popular brasileira, que por si só já é caracterizada por abrir espaço para a diversidade sonora. O bloco também possibilita aos foliões de todas as idades e classes sociais curtirem ao vivo a extensa discografia de um dos DJs e produtores musicais mineiros de maior sucesso da cena brasileira da música eletrônica, que abraça a fusão desse gênero com diferentes estilos no posicionamento de carreira conhecido por open format.
Uma das faixas que devem marcar presença no repertório do desfile é o novo lançamento “Se Você Quiser”, uma colaboração de KVSH com os cantores mineiros Clara x Sofia e Breno Miranda. A canção estreia nas plataformas digitais poucos dias antes do carnaval, nesta sexta-feira (3), com distribuição do selo do próprio artista, o Lemon Drops. O anfitrião também vai dividir o comando do trio elétrico com outros DJs e atrações convidadas, que ainda serão divulgadas.
“O Carnaval é uma festa multicultural, com muita pluralidade e diversidade, os princípios que também são da origem da música eletrônica. Por isso acredito que tem muito mais em comum entre o Carnaval e a cena eletrônica do que as pessoas imaginam. Eles são sempre guiados pelo o que mais amamos: a música! O Carnaval evoluiu muito ao longo dos anos e hoje dá espaço para diversos outros gêneros além do samba. É isso que estamos buscando cada vez mais com a música eletrônica: unir sonoridades! Por isso, nos sentimos acolhidos pelo Carnaval de rua e decidimos participar dessa tradição tornando a música eletrônica acessível para todas as pessoas, independente de idade, condição financeira, local onde mora… e, claro, sem barreiras para a fusão de ritmos!”, comenta.
Sobre KVSH
Nascido e criado em Belo Horizonte, o DJ e produtor Luciano Ferreira, mais conhecido como KVSH, tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais e soma mais de 600 milhões de streams nas plataformas digitais. Sendo um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil, ele já passou por festivais como Lollapalooza e Rock in Rio, além de turnês internacionais que contemplaram shows no Tomorrowland Bélgica (maior festival de música eletrônica do mundo), Ultra Music Festival (nos Estados Unidos) e Ushuaïa Ibiza (na Espanha, local icônico para o cenário).
Adepto ao open format, KVSH não se prende a rótulos e estilos dentro da música eletrônica. Dono de hits autorais como “Be Someone”, “Me Gusta”, “Sede Pra Te Ver”, “Cante Por Nós”, “Can’t Get Over You” e “Sicko Drop”, que viralizou no TikTok, o artista também é empresário: possui uma própria label party, chamada Festa KRUSH, e uma gravadora, a Lemon Drops. Já lançou uma coleção de roupas em colaboração com a Nephew e entrou para a lista Forbes Under 30, bem como foi o vencedor na categoria “DJ lanso a braba” no MTV Miaw de 2022, o primeiro artista de música eletrônica a ganhar esse título.
Serviço
CARNAKVSH
Data: 12 de fevereiro de 2023
Horário: concentração às 14h | início do percurso às 15h | dispersão e encerramento às 20h
Local: Rua Sergipe, esquina com Antônio de Albuquerque, bairro Savassi
Atrações: a anunciar
Redes sociais: @carnakvsh
Imagem de capa: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
