Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), o Prefeito de São Paulo Bruno Covas anunciou que após conversa com representantes das escolas de samba e dos blocos de rua, o Carnaval de 2021 será adiado em São Paulo.
Ainda não há uma data prevista para remarcação do evento, que será definida ainda em nova reunião. Covas esclarece que dificilmente o carnaval ocorra em junho, por conta das festas juninas tradicionais, especialmente na região Nordeste. Segundo o prefeito, é possível que os desfiles das escolas de samba e os blocos do carnaval de rua sejam adiados para final de maio ou começo de julho de 2021.
Ele ainda afirma que não há garantia que essa possível data também seja adiada. A decisão foi tomada porque as preparações para a celebração em fevereiro do ano seguinte começaria nas próximas semanas, com ensaios que acabariam acarretando aglomeração de pelo menos três mil pessoas, o que ainda não é permitido devido as diretrizes de prevenção do coronavírus.
Com relação a São Paulo, em 2020, os blocos de rua reuniram 15 milhões de pessoas e trouxeram um beneficio de mais de 2 bilhões de reais.
No início deste mês, o Centro de Contingência do Coronavírus deu sinal sobre a volta do setor de eventos, em que grandes eventos e atividades com aglomeração estarão permitidos após 30 dias consecutivos do estado na fase verde. Desta forma, a data prevista para retorno é 12 de outubro. Saiba mais clicando aqui.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3