Notícias

Carnaval eletrônico em Belo Horizonte com Hardwell

É muito comum ouvir “Minas Gerais” quando o assunto é o destino de carnaval de amigos e conhecidos. Também, não é pra menos; Minas é um dos estados brasileiros com o maior número de blocos de carnaval. São inúmeras cidades que param durante estes dias para receber foliões do mundo todo. É gente demais, sô! Dentre essas cidades está Belo Horizonte, capital mineira que a cada ano cresce e ganha espaço no calendário carnavalesco do Brasil. E para a nossa alegria, as produtoras Tf7, Box, e About Fun criaram uma alternativa para quem quer aproveitar o carnaval em BH e curtir o melhor da música eletrônica!

A primeira edição, que acontece no dia 7 de fevereiro, às 16h, no Mirante Olhos D’água, traz como atração principal o DJ Hardwell, eleito duas vezes o melhor do mundo. O line-up do evento também conta com os renomados DJs Kill The Buzz, Ftampa, Viktor Mora, e Push DJs. Sendo assim, o evento coloca a capital mineira dentro da rota dos carnavais eletrônicos do país.

Com apenas 28 anos, o holandês Hardwell tem feito sucesso como DJ e produtor musical de progressive e electro house . Após o sucesso de Show Me Love vs. Be , em 2009, o DJ lançou hits como Encoded e Cobra , além de fazer colaborações e turnês com Tiësto . Já em 2010, Hardwell foi classificado como número 24 na lista Top 100 DJ da revista DJ Mag , e fundou sua própria gravadora: Revealed Recordings. Em 2011, subiu no ranking da revista, ocupando a sexta posição. Em 2013 e em 2014 foi considerado o melhor DJ do mundo, deixando para trás lendas da música eletrônica, como Armin Van Buuren, David Guetta, e até o próprio Tiësto. Confira por onde o grande astro holandês passará durante o Carnaval brasileiro!

De berço holandês, o DJ, que antes era apenas produtor, tornou-se um artista em ascensão sob o nome de Kill The Buzz. Seu big room house conta com um drop de ponta para sacudir as pistas de dança. O artista ingressou na cena eletrônica com Party Hard , faixa alucinante que chegou à posição de nº 1 na parada de sucesso EDM Buzz Chart, lançada pelo selo de Hardwell, Revealed Recordings, em outubro de 2012.

Produzindo profissionalmente desde 2010, a música faz parte de sua vida desde os 13 anos de idade. Com faixas licenciadas exclusivamente para jogos de PlayStation, Xbox, e ajudando a conduzir a cena eletrônica brasileira para patamares mais elevados, os esforços de seu trabalho duro e de seu senso inovador já lhe deram o status de “um dos novos nomes mais marcantes do mercado” pela Revealed Recordings e “uma estrela em ascensão – artista popular e ativo” pelo Beatport. Com turnês em diversas cidades e festivais ao redor do mundo, “um meteoro” é o que melhor descreve a trajetória de Felipe ao longo desses 5 anos. Com mais de 500 mil curtidas em sua página do Facebook, o estilo único e extremamente original de produzir suas músicas fez de FTampa um dos brasileiros mais reconhecidos do cenário nacional e internacional da música eletrônica.

Com início de carreira em Sorocaba, sua cidade natal, o DJ deu inicio ao seu trabalho em 1994. Desde 2002, vem produzindo suas tracks em estúdio, e em 2004, teve sua track Action Mandingo lançada pela gravadora de David Guetta (Gumprod). Após tamanho sucesso com essa música, Viktor Mora não parou mais, e teve muitos lançamentos por diversas labels do mundo todo, dentre elas a britânica Cr2 e a alemã Tiger Records, alcançando o tão sonhado Top 100 do Beatport algumas vezes.

Com passagens pelo Lolla BH e unindo um pouco de cada estilo musical, os DJs residentes do projeto Push, Vitor Sobrinho, Xeréu, Dollah Karma, e Leandro Matos comandam o line-up da Festa Push, criada em BH. Com passagem pelo hiphop, black music, trap, terk, EDM, house, deep house, e breaks, os DJs não deixam ninguém ficar parado, formando um verdadeiro “Brick Squad” sonoro.

Os ingressos já estão à venda nas lojas Chilli Beans do BH Shopping, Pátio Savassi, e Diamond, na loja Buy Ticket do Shopping Cidade e Itaú Power Shopping e no site sympla.com.br/hardwell .