Notícias

A história do Carnaval do Laroc Club em 10 vídeos

O Laroc Club é hoje o 18º melhor clube do mundo, segundo o Top 100 Clubs da DJ Mag Inglesa, e em mais de cinco anos de história já trouxe cerca de 250 DJs de 30 países diferentes. O empreendimento de Fauze Abdouch e Sílvio Soldera mudou a cena eletrônica nacional e, mais profundamente, transformou a indústria noturna da região. O 1º sunset club do Brasil destinado à música eletrônica veio para revolucionar o mercado brasileiro de clubes e oferece uma experiência diferente para os amantes da cena que querem fugir dos tradicionais sons do Carnaval brasileiro desde 2016.

Durante os últimos cinco Carnavais, o público pôde conferir gigantes da indústria tocando no palco da casa, fugindo do Samba e do Axé que tomam conta do país nessa época. Nós do Play BPM separamos os 10 melhores momentos para você matar a saudades de um Carnaval eletrônico como nenhum outro. Partiu fazer essa viagem no tempo com a gente?

1- Hardwell – Carnaval 2016

Essa história começa no dia 02 de março de 2016, quando o Laroc Club tinha um pouco mais de quatro meses de vida. Destinado a ser um dos maiores clubes do país, o local recebeu na primeira noite de seu primeiro Carnaval, ninguém menos que o DJ #1 na época, o gigante Hardwell. O mestre holandês deixou sua marca com tracks originais e remixes exclusivos, incluindo também sua clássica versão para o Funk, “Baile de Favela”, que quase levou a casa abaixo. Essa noite com certeza entrou para a história do Laroc e ficou guardada na memória das cinco mil pessoas presentes.

2- Axwell – Carnaval 2016

O dono da Axtone Records mostrou mais uma vez o porque é uma das lendas maiorais da história da música eletrônica mundial. Axwell, um dos membros do icônico trio Swedish House Mafia, apresentou suas melhores músicas em um Progressive House fino, cheio de clássicos de seus outros projetos, além das melhores autorais. Como sempre, em fevereiro fazia muito calor, mas nada deixou que o público parasse de pular e cantar ao som dos maravilhosos hits do sueco. Olhando hoje, em retrospectiva, e vendo que Axwell quase não se apresenta mais, de fato, essa noite ficou marcada para sempre na história do clube e para os fãs que presenciaram essa performance épica.

3- Galantis, Kungs, Claptone e Kolombo – Aftermovie Carnaval 2017

Esse vídeo mostra a grandiosidade que o Carnaval no Laroc ganhou depois de 2016. Com mais headliners que no ano anterior, a comemoração dessa data brasileira tão festiva ganhou grandes nomes da cena entre as colinas de Valinhos. O duo sueco Galantis deixou sua marca no clube com uma apresentação cheia de instrumentos de percussão e muita música de qualidade. Já o francês Kungs, figurinha carimbada da casa, mostrou o porquê merecia estar lá novamente. O alemão Claptone agradou muito os amantes do House com suas batidas envolventes, e o belga (quase brasileiro) Kolombo corroborou a força que tem com os fãs do país. Confira mais sobre essas noites épicas neste aftermovie que está imperdível e que deixa saudades.

4- Claptone – Carnaval 2017

Essa foi a primeira apresentação de Claptone na casa e por meio dela entendemos o motivo do artista ter retornado mais de duas vezes ao local, tocando no irmão gêmeo Ame Club. O alemão mascarado, sempre que passa pelas casas, deixa um set de qualidade e memórias inesquecíveis de horas de muita dança. No vídeo escolhido você pode conferir um pouco dessa vibe e já esperar que, com certeza, ele retornará para nos agraciar com mais uma apresentação incrível.

5-Armin van Buuren – Carnaval 2018

Durante o Carnaval de 2018, o verdadeiro Rei do Trance estreou no clube e não deixou a desejar. Para todos que estavam lá, Armin van Buuren entregou uma apresentação maravilhosa, digna de A Stafe Of Trance, o programa semanal de rádio e label party do artista. A bandeira da Holanda balançou e muito durante os sensacionais minutos daquele set que ficou na memória. Vale lembrar que Armin estava com um pouco de febre no dia, sentindo-se indisposto. Se mesmo assim ele entregou aos fãs algo memorável, imagina se estivesse 100%? Não gostamos nem de imaginar. O experiente DJ e produtor holandês deixou saudades. Para deixar a noite ainda mais especial, Victor Flosi, nosso repórter, teve o privilégio de realizar uma entrevista exclusiva com ele antes do set no camarim, e você pode conferir aqui. E aí Laroc? Quando teremos a volta do Rei?

6- Alesso – Carnaval 2018

O príncipe sueco do Progressive House deixou sua marca no mesmo Carnaval que Armin. Laroc não brinca em serviço, né? Alesso estava “on fire” naquela noite e fez uma apresentação perfeita, do começo ao fim, até quando tocou a track com Anitta, usando um remix mais pista. A grande estrela nórdica abusou de seus clássicos, levando o público à loucura durante 1 hora e meia. Mais uma vez, a bandeira da Suécia tremulou com gosto, e não foi pouco.

Nesse dia também realizamos uma entrevista exclusiva pelo canal Play BPM TV no YouTube. Para quem quiser rever, clique aqui, porque foi lendário. Ele foi super simpático e parecia estar muito empolgado. Isso ficou nítido quando o set acabou, pois parecia que tínhamos sido atropelados por um caminhão. Alguém anotou a placa? Rs. Com certeza esse dia ficará na memória para sempre. Quem aí concorda que já tá na hora do retorno?

7- Ame Laroc Festival 2019

Entre diferentes gêneros e vertentes, grandes nomes de peso nacional e internacional estavam presentes no line up da primeira edição do Ame Laroc Festival, que aconteceu nos primeiros dias de março de 2019, levando o som do mainstream e do underground aos clubes.

Os headliners do sábado foram DJ Snake e Seth Troxler, com guests como: Cajun, CIC, Felguk, Pontifexx, Gustavo Mota, Renato Mayer, Gop Tun DJs, Leo Janeiro e Mascaro. Já no domingo, os destaques ficaram com Alan Walker, CamelPhat e Hot Since 82. Os demais artistas que se apresentaram foram Gabriel Boni, Jord, Kvsh, Lui Torccato, Öwnboss, Radiomatik, DJ Glen e Gabe. E, no último dia, segunda-feira, Diplo, Dubfire e D-Nox foram os headliners. Annëto, Bhaskar, Breaking Beatzz, Bruno Be, Ftampa, Viktor Mora, Junior_C, Melanie Ribbie e Silvio Soul também completam o line up.

O aftermovie dessa edição retrata muito bem a grandeza que o festival teve e que com certeza impulsionou os donos das casas a criarem a segunda edição ainda maior em 2020. Dá uma olhada:

8- Alan Walker – Ame Laroc Festival 2019

Se tem um DJ que tem diversas tracks com participações de grandes artistas, este é Alan Walker. Por onde passa, o DJ e produtor norueguês marca presença usando sempre os seus itens indispensáveis: máscara e capuz. Ele, que em 2018 lançou o seu primeiro álbum, “Different World“, foi uma das atrações do festival em 2019.

O artista começou a estourar em 2015 com a música “Faded“, mas bombou no cenário do eletrônico nos últimos anos fazendo parceria com artistas como Sofia Carson, Sabrina Carpenter, Noah Cyrus e muitos outros. Portanto, a abertura desse set no Ame Laroc Festival 2019 foi de tirar o fôlego. Confira:

9- Ame Laroc Festival 2020

A segunda edição do Ame Laroc Festival rolou nos últimos dias de fevereiro do ano passado, sendo o último grande festival de música eletrônica a acontecer antes da pandemia de Covid-19. Reunindo 47 artistas de relevância nacional e internacional, os palcos do Ame Club e Laroc Club receberam mais de 25 mil pessoas, somando os três dias. O local tinha espaço para maquiagem, tirolesa, tatuagem, customização de roupas, área para descanso e lojinha com produtos oficiais; mas o que ganhou o destaque nesse aftermovie são os sets e a vibe do público curtindo um line-up de tirar o chapéu. Mas fácil do que descrever, é assistir você mesmo. Ansioso para o que pode vir em 2022?

10- Vini Vici – Ame Laroc Festival 2020

Uma das atrações mais esperadas da noite no palco do Laroc Club, o duo israelense Vini Vici mostrou o porque é um dos maiores nomes do psytrance mundial. Como de costume, eles entregaram uma apresentação perfeita, cheia de chuva de papel picado e muitos pulos da multidão ao som das batidas psicodélicas misturadas com vocais comerciais. Sem abrir mão dos hits como “The Tribe” e “Chakra”, Vini Vici marcou o domingo de Carnaval do festival. Confira um pouco aqui: