Cena eletrônica ameaçada? Entenda o que acontece por trás do Lollapalooza
Antes do aniversário de 25 anos do Lollapalooza no ano passado, o fundador do icônico festival de Chicago, Perry Farrell, falou um pouco sobre o legado do evento e seus futuros planos.
Tendo seu início de carreira como membro da banda de rock Jane’s Addiction e, começando a produção do Lollapalooza com muito capricho, o festival de renome mundial agora se expandiu para seis países, chegando muito além de seus reinos originais do rock e da música alternativa. Extendendo o festival para quatro dias pela primeira vez neste ano, o Lollapalooza está preparado para mostrar uma grande variedade de nomes da cena eletrônica, como DJ Snake, Justice, Porter Robinson, Gramatik, entre outros.
Revelando em uma entrevista uma compreensão referente às mudanças necessárias que tiveram de ser feitas na economia do festival há mais de um ano, Farrell compartilhou que estava trabalhando em um novo “projeto”, em paralelo ao Lollapalooza, que promete ser uma experiência completamente nova. Tal novidade é esperada para ser lançada daqui a seis meses, contando a partir de agora, segundo Perry.
Perry acabou expressando também, um certo desinteresse na cena EDM em geral, informando que talvez deva manter as apresentações de EDM perto da porta do evento, afirmando que:
Até o dia de hoje, o nome de Perry é associado ao palco do Lollapalooza que acolhe vários talentos da música eletrônica durante o festival, embora ele tenha expressado não ter muitas expectativas do que está por vir do EDM.
Farrell, é claro, entende que a busca pelo EDM está se expandindo a cada ano que passa. Tanto que, uma das chaves para o seu crescimento tem sido a sua habilidade em escalar os tipos de artistas mais populares em afinidade com o público mais jovem, do gênero do hip-hop e EDM.
Com cerca de 40% dos compradores de bilhetes sendo menores de 24 anos e 34% entre as idades de 25 e 34, de acordo com dados fornecidos pela C3 em 2016, não é de se admirar que Farrell não esteja mais se identificando com suas preferências.