
O certificado digital sobre Covid-19, que prevê facilitar as viagens dentro da União Europeia, foi aprovado no Parlamento europeu pelos deputados com 546 votos favoráveis, e deve estar em prática antes de 1º de julho.
Composto por três documentos - um que comprova a aplicação das duas doses da vacina contra Covid-19, um que mostra resultado negativo para teste e outro que apresenta se a pessoa já foi infectada com o vírus -, o certificado é emitido gratuitamente, de maneira digital ou em papel, e serve para permitir que as pessoas viajem pelo bloco europeu, composto por 27 países, sem precisar realizar quarentena ou fazer exames extras. Além disso, ele também pode ser utilizado para acesso a shows, festivais e eventos esportivos.
Didier Reynders, comissário europeu de Justiça, conta que mais de um milhão de cidadãos já receberam os certificados e incentivou os países do bloco a adotarem o projeto imediatamente, com objetivo de evitar problemas burocráticos, ainda mais no início do verão e da temporada de férias.
Os países que já emitem certificados são Alemanha, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Espanha, Grécia, Lituânia, Polônia e República Tcheca, e na França este entrou em vigor nesta quarta (9). Atualmente, cada país tem suas próprias regras.
Fonte: G1.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
