Os votos foram todos computados e o resultado oficial para o melhor DJ nos EUA em 2016 é uma grande surpresa: Claude VonStroke foi o escolhido, ficando acima de gigantes da cena eletrônica internacional como Kaskade (2º), Skillex (5º), e The Chainsmokers (3º).
O resultado é um grande reconhecimento para o DJ e sua equipe, que a anos vem trabalhando para transformar a Dirtybird em uma formidável marca e produtora de eventos. Também é uma prova de que o gosto dos fãs da música eletrônica nos Estados Unidos mudou do ano passado para este – o vencedor de 2015 foi Steve Aoki. O vencedor do ano anterior não compete.
A maior parte da votação foi feita online por meio do site “America’s Best DJ”, mas através do apoio da “Pioneer DJ” e do “DJ Times” os eleitores puderam votar presencialmente em mais de 20 clubs e festivais diferentes, incluindo o EDC Las Vegas, o Movement Festival em Detroit, e o Moonrise Festival em Baltimore.
VonStroke declarou após a vitória: “Meus fãs são tão bondosos e incríveis, e amo tanto eles por criarem essa impressionante comunidade onde as pessoas se sentem seguras e podem se divertir juntas. Eles votaram para eu ganhar contra artistas com grandes hits em rádios, o que é muito inspirador e surpreendente, para isso eu sou muito grato”.
1.