Clube Underground do House produz conteúdo cultural e audiovisual em projeto
O Clube Underground do House(C.U.H.) é produzido pela Tisck desde 2017 com o intuito de trazer uma maior inserção da música eletrônica na agenda cultural de Natal/RN. Sempre realizado em conjunto com coletividades parceiras, foram mais de 20 encontros que incluíram, de um ano pra cá, o encerramento da programação do palco principal das duas noites de festival MADA, e uma edição no carnaval de Pernambuco no Recife Antigo.
Neste período de isolamento social, marcado pela inevitável interrupção das atividades do C.U.H., o coletivo decidiu mostrar o trabalho de uma diversidade de artistas visuais e DJs nordestines iniciando uma série de lives pelo seu canal do Youtube. A CUHarentena Visual Concept é a primeira proposta da Tisck de oferecer conteúdo cultural audiovisual online e gratuito.
Realizada semanalmente, traz experiências sensoriais novas através de apresentações de performance arte, dança e artes visuais diversas criadas de maneira independente por mais de 30 artistas de 6 estados do Nordeste. Cada obra é apresentada em sincronia com a sonoridade única de DJs convidades dos coletivos 3001, Coletiva Fiebre, Disconexa, Fêa Culetiva, Fugácida, Geranua, Hypnos, MaddaM, Level, Pajuxland, Sabiá, SCAPA e também de DJs residentes Tisck. Até então foram ao ar dois programas, cada um com três cenas que mostram visões distintas a respeito do mesmo tema, a casa no presente momento, marcado pela necessidade de distanciamento social em decorrência da pandemia de COVID-19.
A próxima live que está marcada para esta quinta feira, 27 de agosto, se propõe a retratar o “Novo Presente”. A cena inicial do programa fica por conta do fotógrafo artístico de moda RAVMES. O potiguar mostra a exuberância de seus ensaios ao som das mixagens sofisticadas do também natalense Victor Icha. A cena seguinte é do paraibano 3RVDC e suas mãos que desenham, recortam, colam, costuram e pintam uma resistência ao heterocapitalismo, com música selecionada pelo multiartista recifense ULTRA. Para fechar, a andrógina alagoana Leviathan propõe uma experiência para levar do prazer à ojeriza com sua expressiva performance imagética, sincronizada a um techno que não respeita limites da pernambucana GENi.
Na tela do programa é disponibilizado um QR code que permite a contribuição financeira voluntária pelo espectador. Essa ação é estimulada para que o dinheiro arrecadado ao final da série seja dividido entre as pessoas artistas. A live tem início às 21h e você pode assistir pelo canal da Tisck no Youtube.