Notícias

Governo holandês anuncia que clubes devem permanecer fechados até novembro

O Primeiro-Ministro holandês, Mark Rutte, e o Ministro da Saúde, Hugo de Jonge, deram uma entrevista coletiva na semana passada na Holanda revelando os novos planos de abertura para o país. Na ocasião, foi decidido que as boates permanecerão fechadas até pelo menos 31 de outubro de 2021 , o que gerou indignação na indústria de eventos do local.

De acordo com a decisão do governo, restaurantes, bares e cafés continuarão funcionando com todos sentados até meia-noite, com toque de recolher até às 06h até o dia 19 de setembro, pelo menos. Enquanto há flexibilização para esse tipo de estabelecimento, as casas noturnas, por sua vez, parecem não estar na lista de prioridades das autoridades para reabertura, o que impacta diretamente a realização do maior evento de música eletrônica do mundo, o Amsterdam Dance Event (ADE) , previsto para acontecer entre os dias 13 e 17 de outubro.

O anúncio dessa medida gerou revolta aos organizadores de eventos que, dadas as condições, pretendem organizar uma série de protestos em diversas cidades de todo o país no dia 21 de agosto . Groningen, Nijmegen, Utretch, Rotterdam e Amsterdam são algumas na lista das aderentes aos protestos anti-lockdown, que foi apelidado de “Unmute Us” e promete dar o que falar.