Festival Coachella pode adiar novamente suas datas para a edição de 2021
O retorno dos eventos musicais ao vivo nos Estados Unidos está provando ser um tanto quanto complicado, já que casos de Covid-19 não param de aumentar periodicamente em todo o país. Grandes festivais tiveram seus cancelamentos forçados em 2020 e agora são os calendários para o ano que vem que parecem correr perigo, pois até o Coachella está planejando um novo adiamento. Fontes próximas à Goldenvoice disseram para a Rolling Stone que o famoso evento provavelmente focará em sua realização no mês de outubro de 2021.
O festival estava marcado para abril de 2020 e foi adiado para outubro do mesmo ano. Entretanto, um novo anuncio foi feito, cancelando a edição de 2020 e divulgando, então, que o evento ocorreria em abril de 2021. Mas de acordo com as notícias mais recentes, o anúncio do último adiamento tornou-se público já de forma tardia. Além disso, fontes pertencentes a controladora da Goldenvoice, a AEG, dizem que foram avisadas a se prepararem para outra mudança também no próximo outono. Além do mais, especialistas no setor esperam que outros grandes eventos façam o mesmo, como por exemplo Governor’s Ball e Austin City Limits, ambos desejando os finais de semana de outubro, da mesma maneira que o Coachella.
Inclusive uma das fontes explica que “Vai ser um grande desafio até para os artistas participarem, porque vários fatores sempre entram em cena. A maioria, senão todos, observa como a organização do Coachella está agindo. Por outro lado, muita gente também vai esperar antes de realmente solidificar seus planos, voltando a renegociar propostas com artistas.”
Com 2021 batendo na porta e cancelamentos para o ano que vem já ameaçando, tendo sua importância o Coachella poderá ocasionar de vez um efeito dominó sobre outras grandes marcas, em se tratando de festivais americanos. Teremos em breve importantes decisões tomadas e baseadas nas previsões para 2021, que continuam sendo cada vez mais instáveis.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.