Notícias

Clubes na Inglaterra exigirão comprovante de vacinação até fim de setembro

Na segunda-feira (19), o ministro do governo inglês Nadhim Zahawi , que ficou responsável por cuidar da implantação da vacina do Covid-19 desde 2020, anunciou uma série de mudanças em relação às medidas de segurança adotadas para conter a pandemia na Inglaterra. O depoimento foi dado no mesmo dia em que as boates reabriram sem restrições pela primeira vez desde março de 2020.

“No final de setembro, todos com 18 anos ou mais terão a chance de receber a vacinação completa e mais duas semanas para que essa proteção seja realmente estabelecida“, disse o ministro. “Então, nesse ponto, planejamos tornar a vacinação completa uma condição para a entrada em boates e outros locais onde grandes multidões se reúnem . A prova de um teste negativo não será mais suficiente“ , acrescentou.

Essa notícia pode representar um choque para a indústria noturna, uma vez que os donos de clubes e promotores passarão a ser os responsáveis por estabelecer as políticas de entrada antes de reabrirem. As pessoas que não podem se vacinar por razões médicas, receberão as isenções apropriadas pelo governo.