Confira as datas e informações da retomada de eventos ao redor do Brasil
Neste mês de setembro, em muitas capitais do Brasil, muitas atividades estão em processo de reabertura. Cinema, shows, casas de eventos e teatros estão dentro da lista, que autoriza o retorno, com diversas precauções e prevenções por conta da pandemia. A maior cidade do país, São Paulo, informou que ainda não tem previsão para a volta, pois irá esperar o município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização, que está marcada para o dia 9 de novembro. Em 9 de outubro a maior capital do Brasil entra na fase azul, já flexibilizando algumas regras.
Por conta do Covid-19, as atividades “extras” ficaram paralisadas desde o início do ano, em meados do mês de março. Na última semana, certos governadores e prefeitos de capitais do Brasil divulgaram datas de reabertura dos eventos. Devido ao novo coronavírus, ainda sem vacina para o mesmo, há nos regulamentos diversas normas para se precaver nos lugares que estão retornando as atividades. Uso de máscaras, distanciamento, porcentagem menor da capacidade, intensificação na higiene e muito mais. Essas são algumas das regras que estão presentes nas regras dos cinemas, shows, teatros, casa de eventos, museus etc.
Confira as capitais do país que divulgaram as datas para o retorno de certos eventos (dados – Sympla):
– Brasília: Cinemas e teatros retornaram no dia 2 de setembro, enquanto música ao vivo em bares e restaurantes voltaram no dia 11 deste mês. Apesar disso, eventos corporativos tem a previsão para poderem ser realizados no início do mês que vem, exatamente no dia 6 de outubro;
– Cuiabá: Eventos corporativos e eventos sociais reabriram no final do último mês, em agosto;
– Campo Grande: Cinemas, shows e casas de evento voltaram as atividades há duas semanas, no dia 14 de setembro.
– Belém: Cinemas, teatros, museus, eventos sociais e corporativos retornaram na metade do mês atual.
– Recife: Cinemas teatros, museus, eventos sociais e culturais reabriam nesta semana, no dia 29 de setembro. Enquanto isso, eventos corporativos retornaram um pouco antes, no início deste mês.
– Teresina: Cinemas, teatros, circos, casas de show, auditórios, parques, museus e bibliotecas abriram novamente no dia 8 de setembro.
– Rio de Janeiro: Cinemas e teatros reabriram no meio do atual mês. Além disso, eventos corporativos foram liberados para voltar no dia 10 de agosto.
– Boa Vista: Pequenos eventos e cinemas tiveram aval para reabrir no início deste mês.
– Aracajú: Eventos corporativos e científicos retornaram as atividades exatamente no dia 21 de setembro.
Resumindo, muitos eventos na maioria das principais cidades do Brasil reabriram ou reabrirão em breve. Muitas pessoas e especialistas creem que essa reabertura precoce, por não existir a vacina para o Covid-19 e existirem muitos riscos, é por conta de interesse de governadores e prefeitos para serem reeleitos.
O que você achou disso? Deixe seu cometário!
Sobre o autor
Pedro Alamino
17 anos, cursando o Ensino Médio, e com muita vontade de aprender. Fascinado por música e esportes, vem buscando seu espaço nos respectivos cenários. Pensa em cursar algo dentro de Negócios e Comunicação no Ensino Superior.